• Carregando...

A reedição da "Batalha dos Aflitos" fez jus ao nome. O Grêmio arrancou um empate precioso diante do Náutico por 1 a 1, aos 48 minutos do segundo tempo, na noite deste domingo, no estádio do Timbu. Com o resultado, o time pernambucano soma 22 pontos e continua na 17ª posição, amargando mais uma rodada na zona de rebaixamento. O Tricolor gaúcho evitou a segunda derrota seguida e ainda lidera absoluto, com 45 pontos. A vantagem sobre o segundo colocado, que agora é o Palmeiras, continua sendo de cinco pontos.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, contra um de seus algozes no primeiro turno: o Vasco, no estádio Olímpico. Antes disso, encara o arqui-rival Internacional, também em casa, na quinta, pela Copa Sul-Americana. O Náutico joga no sábado, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Equlíbrio na etapa inicial

O líder do Brasileirão percebeu desde os primeiros minutos que não teria facilidade pela frente. Mesmo assim, começou dominando. Aos dois minutos, Marcel obrigou o goleiro André Sangalli, que acabou sendo escalado na vaga do barrado Eduardo, a fazer difícil defesa. Logo depois, Tcheco emendou uma seqüência de cruzamentos pela esquerda, causando desespero na defesa do Timbu.

O time pernambucano começou a reagir na metade da etapa inicial. Aos 26, o zagueiro Negretti escorou cruzamento de Ruy e obrigou o goleiro Victor a fazer boa defesa. Aos 38, Felipe mandou a bola perto do gol em uma cobrança de falta desviada na barreira. E aos 40, o beque gremista Pereira conseguiu tirar uma bola em cima da linha perigosamente chutada por Kuki.

Jogada certa e goleiro trapalhão

Na volta do intervalo, o goleiro André sentiu dores e teve que ser substituído por David. Mesmo com o terceiro goleiro em campo, o Timbu continuou pressionando na mesma maneira que terminou o primeiro tempo. Ruy arriscou de fora logo no primeiro lance, e Victor voltou a trabalhar bem. O goleiro gremista também salvou um chute perigoso à queima-roupa de Kuki, aos seis. Mas aos 11, não teve jeito. De tanto insistir, desta vez Ticão foi lançado na ponta direita e cruzou para Paulo Santos completar e levar a galera dos Aflitos ao delírio.

O Grêmio desperdiçou uma ótima chance de empatar logo em seguida, com Léo escorando de cabeça um escanteio cobrado por Tcheco, que arrancou tinta do travessão alvirribro. Percebendo que precisava mexer no time, já que o Náutico começou a recuar, o técnico Celso Roth colocou Souza e André Luís nas vagas de Rafael Carioca e Perea.

Inacreditável, de novo

Mas a torcida do Timbu ainda sofreria fortes emoções com o goleiro David. Primeiro, ele furou um recuo de bola fácil, cedendo um escanteio grátis aos tricolores. Em seguida, percebendo o mau momento do arqueiro, André Luís arriscou de longe e, em outra trapalhada, David não conseguiu segurar e se esticou todo para salvar a bola praticamente em cima da linha.

Nos acréscimos, em uma cobrança de falta de Tcheco em que até o goleiro Victor foi para a área, a zaga do Timbu afastou para fora da área. Souza pegou a sobra, e voltou a jogar no tumulto. Pereira, na raça, tocou para o gol, a bola desviou na zaga, e Réver, de maneira inacreditável, fuzilou para as redes, garantindo o pontinho precioso em mais uma batalha no estádio dos Aflitos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]