• Carregando...

O Grêmio venceu o Liverpool por 3 a 1 nesta quarta-feira (2), no Olímpico, e garantiu sua classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. O clube gaúcho vai participar do Grupo 2, com o Júnior Barranquilla, da Colômbia, o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o León de Huánuco, do Peru.

No primeiro tempo o Liverpool surpreendeu os 34 mil torcedores que foram ao Olímpico esperando uma vitória fácil. O time uruguaio armou uma correria e partiu para o ataque, enquanto o brasileiro demonstrava nervosismo e errava passes.

Os visitantes chegaram a assustar os tricolores abrindo o placar aos 34 minutos, numa jogada coletiva finalizada por Alfaro. A resposta do Grêmio foi rápida. Aos 38 minutos Fábio Rochemback cobrou falta lançando a bola na área, onde André Lima subiu mais que os zagueiros e empatou, de cabeça.

O jogo continuou equilibrado até os dez minutos do segundo tempo quando Acosta foi expulso por entrada violenta em André Lima. Mesmo que ainda demonstrasse muita disposição, o Liverpool passou a ceder espaços e o Grêmio aproveitou. Aos 12 minutos, Rochemback avançou da intermediária até a área adversária, onde entregou a bola para Vinícius Pacheco marcar o gol da virada.

Aos 28 minutos, o mesmo Vinícius Pacheco acertou um chute de fora da área no canto de Castro e ampliou. Com a vantagem que lhe garantia a classificação assegurada, o Grêmio tratou de controlar o jogo até o final, diante de um adversário que já sentia o cansaço e não tinha mais forças para uma reação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]