• Carregando...

O Grêmio fez sua parte no Estádio Olímpico e bateu o São Paulo por 2 a 0 nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. O resultado garante a equipe gaúcha para a próxima fase da competição.

O esquema ofensivo armado pelo técnico Muricy Ramalho não conseguiu intimidar a equipe de Mano Menezes, que também jogou buscando o gol a todo o momento. Com uma marcação bem feita, os gaúchos não deram tranquilidade para os jogadores são-paulinos trabalharem a bola e ditaram o ritmo do jogo. O resultado foi uma bela e merecida vitória, para delírio da torcida gremista que lotou a arena de Porto Alegre.

Pressão gaúcha

Sem medo de ser feliz, o técnico Muricy Ramalho armou o time no 4-4-2, com dois alas ofensivos. Ao arriscar uma escalação menos retrancada, a equipe paulista pagou o preço de ser sufocada pelo ataque gremista. E os gaúchos não demoraram para abrir o placar. Aos 17 minutos, Tcheco aproveitou o mau posicionamento da defesa do São Paulo e, no rebote da cobrança de falta, mandou uma bomba para a rede de Ceni.

Aos 31, Rogério passou sufoco com mais uma bobeira da zaga. Por muito pouco o time gaúcho não amplia a vantagem no jogo. Após "chuveirinho" na área, Diego Souza apareceu para escorar de cabeça. O arqueiro são-paulino evitou o pior.

Enquanto isso, o ataque do São Paulo, sem criatividade, pouco fazia para assustar a defesa gremista. O único lance perigoso aconteceu aos 47 minutos, no finalzinho da primeira etapa. Após cruzamento de Jadílson, Leandro chutou de perna esquerda com veneno, mas a bola passou à direita do gol de Saja.

Para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho promoveu uma substituição inédita, que deixou o time ainda mais ofensivo. O treinador sacou Jadílson da lateral-esquerda e colocou Jorge Wagner. Dagoberto entrou no lugar de Hugo. Com mais agressividade, o São Paulo passou a buscar mais o jogo, mas continuou tomando sufoco, com os contra-ataques rápidos da equipe do Grêmio.

Mano Menezes mexeu no time aos 20 minutos, sacando Sandro Goiano para a entrada de Amoroso. O treinador gaúcho pretendia fortalecer o ataque, já que as jogadas ofensivas do time gaúcho estavam dependendo das sobras do São paulo. A foi uma ótima pedida colocar o time mais a frente. O prêmio chegou aos 31 minutos, com Diego Souza, um golaço de primeira.

Desesperado, Muricy colocou em jogo Marcel no lugar de Leandro, na tentativa de dar sangue novo ao ataque. De nada adiantou. O Grêmio segurou o resultado e esperou só o apito final para comemorar a classificação para as quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]