• Carregando...

As boas atuações de Lucas com a camisa da seleção no Sul-Americano sub-20 têm enchido os torcedores do Grêmio de orgulho. Mas os dirigentes parecem preferir encher os cofres do Tricolor com uma negociação do volante para o futebol europeu. E as propostas começaram a aparecer.

O Grêmio estipulou o preço do jogador em 8 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões). As duas propostas apresentadas até o momento, porém, não atingiram essa cifra. Primeiro, o empresário Antônio Caliendo ofereceu 5 milhões de euros (algo em torno de 13 milhões de reais), mas não convenceu os dirigentes gremistas.

A melhor proposta até o momento foi do Atlético de Madri, da Espanha. O clube teria oferecido 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao Grêmio, mas o dinheiro não foi depositado no prazo estipulado, o que teria inibido a negociação.

Apesar de não confirmar as informações, dirigentes do Grêmio não escondem a necessidade de negociar o jogador para fazer caixa. E as boas atuações no torneio sub-20, disputado no Paraguai, estão valorizando Lucas ainda mais.

"A situação do Grêmio não é diferente da maioria dos clubes brasileiros. Precisamos fazer um grande negócio para equilibrar as finanças", admite o vice de finanças do Tricolor, Túlio Macedo.

Caso não seja negociado, a direção gremista promete não dar moleza ao volante formado nas divisões de base do clube. Assim que voltar do Paraguai, ele deve ser reintegrado à rotina de treinos do time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]