• Carregando...
Claudinei Michellon viajou 130 quilômetros com seu Gremóvel para assistir à partida | Luiz Carlos da Cruz
Claudinei Michellon viajou 130 quilômetros com seu Gremóvel para assistir à partida| Foto: Luiz Carlos da Cruz
  • Torcida fez festa na frente do hotel em que a equipe gaúcha está hospedada

Carreata, fogos de artifício e uma grande aglomeração em frente ao hotel. Foi assim que a delegação do Grêmio foi recebida na tarde deste sábado (24) em Cascavel, no Oeste.

O time de Felipão joga neste domingo contra o Futebol Clube Cascavel (FCC), que se prepara para estrear na primeira divisão do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo da Serpente será contra o Atlético no Estádio Olímpico Regional, no dia 1º de fevereiro.

Apesar de jogar em casa, a torcida do Cascavel será a minoria no Olímpico Regional. Por ser colonizada por gaúchos, a região Oeste do Paraná tem uma grande concentração de torcedores do Grêmio e do Internacional e, neste domingo, a grande maioria da torcida cascavelense vai torcer pelo time gaúcho.

O torcedor Luiz Fernando Benedito estava entusiasmado aguardando a chegada da delegação gaúcha e, assim como os demais, nem se importava com o sol escaldante de quase 30 graus C. Ele não escondia a emoção de poder acompanhar o time do coração. "Depois que o Grêmio jogar nosso coração vai ser Cascavel no Paranaense, mas nada pode ser maior do que o Grêmio", afirma.

Luiz Carlos Eckstein diz que é indescritível receber o time do coração na cidade. "Para quem gosta de futebol é uma emoção que não tem como mensurar. É uma alegria ter contato direto com jogadores que a gente só vê a distância. Eu acredito que com esse evento Cascavel está dando um passo importante para que mais equipes do futebol brasileiro possa se apresentar na cidade", declara.

Com um carro totalmente personalizado, Claudinei Michellon viajou 130 quilômetros de Planalto, no Sudoeste, até Cascavel para participar da carreata que recepcionou o time gaúcho. O carro dele, batizado de Gremóvel, foi a sensação da festa. Muitos torcedores fizeram questão de tirar fotos ao lado do veículo.

Michellon conta que a paixão pelo time é grande, tanto que ele já se deslocou quatro vezes até Porto Alegre para assistir jogos no Olímpico e diz estar ansioso para conhecer a nova Arena do Grêmio.

No jogo deste domingo será proibida a entrada de torcedores do Internacional que estejam uniformizados. A decisão foi tomada pela Polícia Militar. De acordo com tenente Roberto Tavarez, oficial de comunicação do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a medida foi adotada por questões de segurança e por não haver divisão de torcidas. Também não será permitido o uso de qualquer símbolo do rival do Grêmio.

O jogo está marcado para as 17 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]