• Carregando...
André Lima: gol histórico na Arena. | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
André Lima: gol histórico na Arena.| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

O Grêmio inaugurou neste sábado (8), sua nova arena, construída dentro do padrão Fifa. O Internacional termina o ano com a decisão de fechar o Beira-Rio até agosto, na intenção de concluir a reforma do seu estádio até o fim de 2013. O Beira-Rio será o estádio gaúcho na Copa do Mundo de 2014. A Arena do Grêmio, um campo de treinamento. E apesar da situação totalmente diferente das obras, o Tricolor gaúcho não cogita uma tentativa de trazer para sua casa as partidas do Mundial.

"As Copas do Mundo e das Confederações são um marketing importante, mas nunca disputamos com o Beira-Rio. Seria injusto querer isso agora", afirmou o presidente tricolor, Paulo Odone.

O dirigente, que entre suas duas gestões no Grêmio (2005/06 e 2011/12) chegou a ser secretário estadual de Copa, também evitou qualquer crítica à indicação do estádio do rival. Segundo ele, a indicação do Beira-Rio era a mais lógica quando foi feita.

"Quando houve a discussão da escolha do local, o Beira-Rio era um estádio pronto que precisava de reforma e a Arena era um projeto no computador. Não fizemos a Arena para a Copa, fizemos para o nosso umbigo, para o futuro do Grêmio. Quando ficou claro que o Beira-Rio não estaria pronto para a Copa das Confederações, oferecemos a Arena para que a competição não saísse de Porto Alegre, mas a Fifa não aceitou", explicou Odone, que, no seu discurso no centro do gramado, durante a cerimônia de inauguração, pediu a conquista da Libertadores dentro da Arena em 2013.

Ao mesmo tempo que evita entrar em conflito com o Inter pela Copa, o Grêmio descarta alugar sua nova casa ao rival enquanto o Beira-Rio estiver fechado. "Não vamos alugar o estádio para outros times", diz Carlos Eduardo Paes Barreto, presidente da OAS Arenas, construtora do estádio e parceira do Grêmio na gestão.

*O jornalista viaja a convite da Arena Porto-Alegrense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]