• Carregando...

O Grêmio não teve dificuldades para ganhar do Fortaleza por 4 a 1, na noite desta quinta-feira, no Centenário, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Numa das melhores atuações nesta temporada, o time gaúcho chegou aos 29 pontos e à quinta colocação, próximo da zona de classificação para a Taça Libertadores. A equipe cearense, que vinha de duas vitórias consecutivas, foi totalmente dominada e se manteve na penúltima colocação.

Nos primeiros lances da partida, o domínio era do Tricolor. Logo aos 2 minutos, Rômulo encontrou Ramón na direita, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro, perdendo grande oportunidade. O Leão conseguia segurar as investidas do adversário, mas não conseguia encontrar espaços para o contra-ataque.

Aos 24, Jeovânio fez grande jogada em diagonal, cruzou para Rômulo, que dominou dentro da área e escorou para Léo Lima bater alto, com categoria, e fazer 1 a 0. Sentindo o impacto do gol, a defesa cearense permitiu o 2 a 0. Num lançamento despretensioso, aos 27, a zaga não afastou e Hugo, quase na pequena área, encheu o pé para ampliar o placar.

O Grêmio não diminuiu o ritmo e não demorou para fazer 3 a 0. Rômulo lançou Hugo, que invadiu a área e foi calçado. O árbitro Cleber Abade marcou pênalti, batido por Rômulo, a meia altura, no meio do gol, deslocando Albérico. Nos últimos minutos, o Fortaleza ensaiou uma pressão, mas não chegou a ameaçar o gol de Marcelo.

Mesmo com a vantagem, os gaúchos continuaram tomando a iniciativa do jogo. Aos 9 minutos, Evaldo quase marcou o quarto gol aproveitando um escanteio, mas sua cabeçada passou por cima. Totalmente dominado, o Leão raramente conseguia passar do meio de campo. Marcelo Grohe era um mero espectador da partida.

A partir dos 20 minutos, o Tricolor recuou a marcação e permitiu que o Fortaleza chegasse ao ataque, mas faltava criatividade para os jogadores, que exageravam nas investidas pela ponta direita. Aos 36, a equipe conseguiu descontar para 3 a 1, quando Mazinho Lima aproveitou o rebote de um escanteio e chutou forte, de canhota, estufando a rede.

Para decretar a goleada, aos 47 minutos Hugo cruzou rasteiro, e Herrera aproveitou com o pé direito, fazendo 4 a 1 e fechando o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]