• Carregando...

Ficou barato para Grêmio e Internacional por toda a confusão no gramado do Estádio Olímpico no clássico da última rodada do Brasileirão 2012 e que marcou a despedida oficial da casa gremista. O time tricolor perdeu apenas um mando de campo e nenhum jogador recebeu mais do que dois jogos de suspensão em julgamento realizado nesta segunda-feira (10) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A expectativa era por uma pena dura para o Grêmio, uma vez que um rojão foi atirado no gramado e relatado pelo árbitro Héber Roberto Lopes na súmula do jogo. "Foi arremessado no segundo tempo, na área técnica do Internacional, uma bomba que estourou próxima ao preparador físico Flávio Soares", escreveu ele. Mas o STJD entendeu que o caso merecia apenas a retirada de um mando de campo e multa de R$ 30 mil.

Como o Grêmio já se despediu do Olímpico, a pena terá que ser cumprida mandando seu primeiro jogo no Brasileirão do ano que vem longe 100km de Porto Alegre e da nova Arena Grêmio, inaugurada no sábado (8).

Saimon, que trocou empurrões com o técnico interino do Internacional, Osmar Loss, recebeu dois jogos de suspensão, mesma punição dada ao treinador colorado. Leandro Damião, que acertou uma cotovelada em Saimon e foi expulso, vai ter que cumprir dois jogos de gancho. Luxemburgo recebeu apenas uma partida de punição, enquanto Muriel ganhou uma advertência pela expulsão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]