• Carregando...

O dia após a goleada para o Paraná servirá para reuniões e cobranças. O primeiro diagnóstico interno do Grêmio sobre o placar de 5 a 2, sofrido no Pinheirão, é que a equipe não está marcando como fazia anteriormente e que os jogadores superestimaram o próprio potencial. A segunda-feira é de folga para o elenco que foi a Curitiba. O assessor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, fez uma avaliação do que aconteceu no domingo:

"O Grêmio fez uma partida completamente fora dos padrões dos jogos que vem realizando. Vamos conversar com a comissão técnica porque esse Grêmio que vimos contra o Paraná não é o Grêmio que estamos acostumados a ver. Nós temos limitações, mas sabemos que a equipe tem condições de disputar uma das vagas para a Copa Sul-Americana", diz Pelaipe.

A direção também alerta que não haverá contratações nos próximos dias. Porém, o técnico Mano Menezes vai mudar o esquema tático do time, trocando o 4-5-1, pelo 4-4-2.

"Vamos procurar um novo equilíbrio, com mais força ofensiva. O Ricardinho passará a ter um parceiro de ataque, que tanto poderá ser o Pedro Júnior, quanto o Herrera, ou ainda o Reinaldo", afirma o treinador.

Quem pode ganhar uma oportunidade com a má fase da atual dupla de defesa tricolor é o zagueiro William, ex-Ipatinga, que ficou no banco de reservas no jogo contra o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]