• Carregando...

Porto alegre – É na força do povo gremista que o Tricolor gaúcho aposta para reverter a vantagem do São Paulo – vencedor do primeiro jogo por 1 a 0 –, hoje, às 21h45, no Olímpico, e avançar às quartas-de-final da Libertadores. Se devolver o mesmo placar do Morumbi a decisão vai para os pênaltis. Em 11 participações na Libertadores, o Tricolor paulista nunca foi eliminado nas oitavas-de-final da competição.

Melhor jogador e artilheiro do Grêmio na conquista do bicampeonato gaúcho, com 11 gols, o meia Tcheco ficou extasiado com o comportamento da torcida durante os jogos contra Caxias (semifinal) e Juventude (final) pelo Estadual. E espera ver a empolgação se repetir contra o São Paulo, hoje.

"Nunca tinha visto coisa igual. É de arrepiar qualquer um. Não tem como não ficar contagiado com uma torcida como a do Grêmio. Ela empurra o time para a vitória", confessou o jogador. "O time cresce e vibra junto", garante. O sentimento de Tcheco, capitão do time na ausência de Lucas, contundido, foi totalmente compreendido pela torcida, que até às 13 horas de ontem já havia esgotado todos os 22 mil ingressos colocados à venda.

E o que os torcedores que vibraram com o time no Gauchão esperam é um melhor futebol na Libertadores. Até agora, em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas, com quatro gols a favor e cinco contra.

No São Paulo a partida é considerada a mais importante da temporada até o momento depois da eliminação no Paulista. Os próprios jogadores não se cansam de dizer: após o vice-campeonato do ano passado, quando perdeu o título para o Internacional, conquistar a competição continental neste ano virou obrigação.

"Para vocês fazerem onda, isso é excelente. Mas em relação a nós, um jogo não muda nada. Se ganharmos ou perdermos do Grêmio, o planejamento é o mesmo. Precisamos já pensar em vencer no sábado (no jogo contra o Goiás, em casa, na estréia do Campeonato Brasileiro)", avisou Muricy Ramalho.

O técnico não confirmou qual a equipe que entrará em campo no Olímpico. A tendência é que utilize a linha de três zagueiros. Com isso, o lateral-direito Ilsinho perderia o lugar na equipe. O ex-atleticano Dagoberto fica no banco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]