• Carregando...
 | Jefferson Bernardes/VIPCOMM
| Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1 neste domingo(28), no Olímpico, evitou a queda para a zona de rebaixamento e avançou uma posição na classificação do Campeonato Brasileiro. O time tricolor encerra a rodada em 15.º lugar, com 21 pontos, mas ainda está em situação vulnerável, já que pode cair para o grupo dos quatro últimos se perder para o Corinthians na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Já o Internacional permanece com 27 pontos, dez atrás do líder Corinthians, e precisa fazer campanha de recuperação no segundo turno para entrar na briga pelo título.

Durante todo o primeiro tempo, o Grêmio foi um time mais decidido a buscar a vitória, talvez porque estivesse ameaçado de cair para a zona de rebaixamento em caso de derrota. Os zagueiros e um volante da equipe se encarregavam de marcar Oscar e Leandro Damião de perto, impedindo que as estrelas do adversário tivessem qualquer espaço para jogar, enquanto os laterais Mário Fernandes e Júlio César surpreendiam surgindo alternadamente no ataque. Em um desses movimentos, Júlio César inverteu a jogada da esquerda para a direita, Douglas dominou, esperou a passagem de Mario Fernandes, que recebeu, entrou na área e passou a bola para Marquinhos abrir o placar, aos 16 minutos.

Na mesma etapa, o Grêmio criou outras três chances para marcar. Na primeira, Muriel defendeu chute de André Lima. Na segunda, Tinga desvio chute de Fernando. Na terceira, Júlio Cesar chutou para fora. O Internacional aproveitou a única oportunidade que teve. Aos 26 minutos, Oscar cobrou falta e Índio surgiu atrás dos zagueiros para, de peixinho, empatar o jogo e comemorar seu sexto gol em 17 Gre-Nais.

A primeira metade do segundo tempo foi disputada em ritmo mais lento, com poucas jogadas de ataque. O Internacional chegou a rondar a área tricolor por três vezes, mas o goleiro Victor estava atendo e defendeu as conclusões de Jô, Leandro Damião e Oscar. Aos 32 minutos, Escudero ia passando entre dois defensores do Internacional quando foi barrado por Índio, dentro da área. Douglas cobrou o pênalti e definiu o placar.

O time colorado não conseguiu reagir, o Grêmio se entusiasmou e seguiu atacando. Aos 41 minutos, Fernando poderia ter ampliado, mas o chute desviou na zaga e saiu para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]