• Carregando...
Ferdinando comemora o gol que garantiu o título do 1º turno para os gremistas | Lucas Uebel/AE
Ferdinando comemora o gol que garantiu o título do 1º turno para os gremistas| Foto: Lucas Uebel/AE

O Estadual de 2007 era o último caneco erguido pelo Grêmio até a tarde de ontem. Ao vencer a Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor encerrou o jejum de 1.029 dias e se garantiu na final do Gauchão. Se também vencer o returno, a Taça Fábio Koff, a equipe treinada por Silas será, automaticamente, a campeã gaúcha de 2010.

O rendimento tricolor na final de ontem não foi bom. Ofen­­sivamente, esteve abaixo da produção dos últimos jogos. Douglas errou passes. Jonas criou boas jogadas, mas sem sequência. Hugo esteve discreto. Borges foi bem controlado pela zaga e deixou o campo lesionado, com problema muscular.

Mesmo assim o Grêmio teve um gol anulado aos dez minutos do primeiro tempo. Borges completou cruzamento de Mário Fernandes para as redes, de cabeça, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon marcou impedimento.

No anúncio da escalação do time Tricolor para a decisão, apenas Ferdinando foi vaiado por parte da torcida no Olímpico. Foi ele o autor do único gol da partida. Com chute forte, aos 19 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta.

"Essa torcida merece. Eles vêm para cá para torcer, então esse título é para eles. Vamos comemorar", declarou Ferdinando ao fim da partida.

Se por um lado é criticado pela torcida, Ferdinando é visto com bons olhos pelo técnico Silas. Homem de confiança do treinador desde os tempos de Avaí, o volante não perdeu o posto com a transferência de ambos para o Grêmio. "Para mim o Grêmio está em primeiro lugar, é uma emoção muito gran­de vestir essa camisa e fazer um gol na final", afirmou Fer­di­nando.

No segundo tempo, o time do interior gaúcho foi perigoso e teve sua melhor chance aos 12 minutos. Rodrigo Mendes chutou forte e Victor fez bela defesa. O Grêmio, porém, retomou o controle do jogo e poderia ter marcado ao menos mais um gol. Em duas oportunidades, com Hugo e Maylson, o time tentou ampliar o marcador com chutes de fora da área. Após o apito final, a equipe recebeu de Fernando Carvalho, vice-presidente do Internacional, o troféu pelo título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. "Merecemos, trabalhamos para conquistar esta taça, agora é comemorar", afirmou o meia Douglas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]