• Carregando...
Grêmio x Flamengo: compare as dívidas e receitas dos rivais na Libertadores
| Foto:

Grêmio x Flamengo se enfrentam na semifinal da Libertadores 2019. A partida de ida será nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio. A volta será dia 23 de outubro, no Maracanã.

Se dentro de campo o jogo promete equilíbrio, fora dele o time carioca leva a melhor no duelo financeiro, de acordo com estudo anual publicado pelo Itaú/BBA sobre a saúde financeira dos clubes brasileiros em relação ao exercício de 2018. De forma geral, o Flamengo arrecada mais que o Grêmio, mas também deve mais.

Os cariocas têm maior faturamento com publicidade e patrocínio, bilheteria, sócio-torcedor e direitos de televisão. Os gaúchos, por sua vez, arrecadam mais com venda de atletas. Confira os valores na tabela abaixo.

Hora da colheita x caminho para a estabilidade

Segundo os especialistas do Itaú/BBA, o Flamengo se estabeleceu como uma “potência econômico-financeira do futebol brasileiro”. Após anos de austeridade, recuperação da imagem e trabalho, o clube carioca alcançou “patamar invejável”.

Também fizeram a seguinte ressalva: “Cabe ao Flamengo cuidar para que ânsia em conquistar títulos não coloque em risco o trabalho exemplarmente feito até aqui”.

Já o Grêmio foi elogiado justamente por negociar bem seus jogadores, único item de faturamento em que superou o rival Flamengo. O time gaúcho ainda diminuiu dívidas.

Também fizeram a seguinte ressalva: “É possível que haja necessidade de novas vendas para que o clube efetivamente se consolide como uma força estável e resiliente”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]