• Carregando...
O ex-jogador Vágner Marceli­no é agora um dos gestores do Londrina. Meta à curto prazo é volta à elite do Paranaense | Divaldo Moreira/Jornal de Londrina
O ex-jogador Vágner Marceli­no é agora um dos gestores do Londrina. Meta à curto prazo é volta à elite do Paranaense| Foto: Divaldo Moreira/Jornal de Londrina

Ao assinar ontem o contrato de três anos com a Justiça do Trabalho para gerenciar o futebol do Lon­­drina, o grupo paulista Universe se comprometeu a investir R$ 400 mil somente para viabilizar a participação do time na Copa do Bra­­sil. A estreia será no dia 24 de fevereiro, contra o Uberaba, no interior de Minas Gerais.

Os ex-jogadores Vágner Nunes, que reside em Londrina, e Vágner Marcelino são os gestores do grupo na área de futebol. Quem cuida da gestão de novos negócios é Ro­­gério Berti. O trio está à frente do grupo nessa parceria com o LEC.

O principal objetivo neste ano é o retorno do clube para a primeira divisão estadual. Inclusive o contrato de terceirização prevê que ao final dos três anos haverá a prorrogação para mais um caso a meta seja atingida.

Em relação à divisão de receitas, o Universe garantiu em contrato que o Londrina terá direito a 30% do que for arrecadado com bilheteria, 30% referente a transação de jogadores e outros 30% de demais faturamentos, como direitos de imagem e venda de camisa.

O técnico, o ex-zagueiro Ade­­mir Bertoglio, 38 anos, e a base do time virão de Campo Mourão. É que o Universe iniciou no segundo semestre do ano passado uma parceria com o clube de lá, o Sport Club, que também vai disputar a Segundona estadual a partir de maio.

Os investidores do grupo, po­­rém, disseram ontem que dos 19 jogadores que virão a Londrina, apenas cinco eram do Sport. Os demais foram contratados a partir de dezembro e vêm treinando no centro de treinamento do Sport. Segundo um dos gestores de futebol do Universe, Vágner Marceli­no, o elenco tem média de idade de 23 anos, sendo oito deles com mais de 30 anos.

O Tubarão será dirigido pelo desconhecido no futebol esta­­dual Ademir Bertoglio. Ele foi za­­gueiro de times como Caxias-RS e Amé­­rica-RN e chegou a jogar com Mar­­celino no Grêmio. Quando o Uni­­verse iniciou a parceria em Cam­­po Mourão, ele foi levado para lá para treinar o time sub-20 do Sport no Campeonato Para­­naense de 2009.

"Ele é da escola gaúcha, estilo Felipão, e decidimos apostar no Ademir, que já mostrou capacidade como treinador de categorias de base e por ser conhecido nosso", afirmou Marcelino. Ademir foi campeão gaúcho de juniores com o Caxias em 2007.

O grupo de jogadores deve chegar a Londrina em duas semanas, pois ainda não estão confirmados os locais para treinos e hospedagem. "Estamos correndo atrás disso e podemos treinar nos campos da UEL (Universidade Estadual de Londrina)", disse Marcelino. Um dos destaques do novo elenco do Alviceleste citados por Marcelino está o meia Jéferson, 32 anos, que já jogou no Grêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]