• Carregando...

Para o técnico do Guarani, Osvaldo Alvarez, o Vadão, o seu time vai começar "uma nova etapa" no Campeonato Brasileiro da Série B, depois da perda da invencibilidade de 11 jogos. A derrota para o Paraná, em Campinas, já foi apresentada como um alerta para os jogadores manterem a mesma seriedade de sempre.

"Não existe jogo fácil e muito menos jogo ganho. Perdemos porque jogamos mal e porque o adversário teve méritos", sintetizou Vadão. Ele parecia pressentir este tropeço antes mesmo do jogo. "Na quinta-feira nós fizemos uma demorada reunião antes do coletivo. E falei bastante sobre a necessidade de manter a mesma pegada e respeito ao adversário", recordou.

Para alguns místicos, a derrota aconteceu por acaso ou pela "maldição da 12.ª rodada". Tudo porque o Corinthians também caiu, no ano passado, na mesma 12.ª rodada, quando perdeu para o Bahia, no Pacaembu. O recorde, portanto, foi apenas igualado. "Só esperamos que a história se repita e que o Guarani seja campeão ou, pelo menos, garanta o acesso à elite em 2010", reforçou o auxiliar técnico Gersinho.

Apesar da primeira derrota, o Guarani ainda lidera de forma isolada a Série B com 27 pontos, agora quatro na frente do vice-líder, o Atlético Goianiense. O objetivo é atingir os 60 pontos, que devem garantir o acesso ao Brasileirão.

A comissão técnica quer, agora, concentração absoluta em cima do próximo jogo - contra o ABC, em Natal, na sexta, pela 13.ª rodada. O time terá três desfalques por cartões amarelos: o lateral-direito Maranhão, o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Glauber. Os seus substitutos devem ser definidos no coletivo programado para quarta.

Com a confirmação de que o meia Rodriguinho vai mesmo passar por uma delicada cirurgia no joelho e deve ficar, pelo menos, quatro meses afastado, a comissão técnica admite pedir um substituto para o elenco. "O Rodriguinho fazia uma função especial. Atuava como segundo volante, marcando e também apoiando o ataque. Não temos, dentro do nosso grupo, um jogador com estas características e podemos até pensar numa peça de reposição", comentou Gersinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]