• Carregando...
O técnico Pep Guardiola elogiou até o Osasuna, adversário que tomou de 8 a 0 do Barcelona no início do Espanhol e que o time volta a encontrar pela Copa do Rei. | Gustau Nacarino/Reuters
O técnico Pep Guardiola elogiou até o Osasuna, adversário que tomou de 8 a 0 do Barcelona no início do Espanhol e que o time volta a encontrar pela Copa do Rei.| Foto: Gustau Nacarino/Reuters

Dentre as muitas qualidades do técnico Pep Guardiola está o dom de sempre encontrar uma maneira de elogiar os adversários que o Barcelona normalmente depois atropela. Com o Osasuna, adversário desta quarta-feira (4), no primeiro jogo da equipe no ano, pelas oitavas de final da Copa do Rei, também não foi diferente.

Apesar de o Osasuna já ter sido goleado por 8 a 0 pelo Barcelona na temporada 2011-2012, no primeiro turno do Campeonato Espanhol, Guardiola descreve o adversário como "difícil". "O Osasuna é uma equipe que exige de você, que vai buscar a bola. A eliminatória será difícil", disse.

"Aquilo [os 8 a 0] já foi faz tempo e quando há um resultado assim o rival dá um plus a mais. A situação também é diferente. Agora é uma partida de 180 minutos", alegou, lembrando que o Osasuna é o atual quinto colocado do Espanhol - com menos da metade dos gols marcados pelo vice-líder Barcelona e mais que o triplo dos gols sofridos.

Nesta terça-feira (3), o treinador contou pela primeira vez no ano com a presença de Messi em um treinamento. O argentino ganhou o direito de permanecer de férias uma semana a mais do que os companheiros e chegou a Barcelona na segunda-feira (2). Treinou em separado, à tarde, e, nesta terça, se reuniu com o restante do elenco. Guardiola, porém, ainda não garante a participação do atacante no jogo.

"Ele chegou muito animado e amanhã [quarta] decidiremos. Não perguntei para ele se quer jogar, mas se eu fizer isso já sei qual vai ser a resposta. Mas, no fim, decido eu", revelou Guardiola, indicando que Messi deseja jogar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]