• Carregando...
 | Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Granja já pensa em novo contrato

Apresentado oficialmente nesta sexta (17) como jogador do Atlético, o lateral-direito Élder Granja já pensa no ano que vem. Apesar de ter contrato com o Furacão até o final do ano , o jogador, que se destacou no Internacional e no Palmeiras, garantiu que quer permanecer no Furacão em 2011.

"Eu gosto de jogar no sul, onde o profissionalismo é total. Isto pesa para um atleta de futebol", afirmou, assumindo que faltou espaço para ele no Vasco. "Espero não ficar aqui só três meses, mas muito mais", complementou.

A contratação agradou o técnico Carpegiani, que pode até utilizar o jogador junto com o lateral Wagner Diniz. "No início da carreira do Élder ele já jogou como meia. Tem habilidade e iniciativa. Eu gosto muito deste tipo de jogador, versátil, presente", elogiou o treinador, adiantando que pediu mais uma contratação para a diretoria, sem citar nomes ou posições.

Élder Granja já viajou junto com o grupo para a partida de hoje. Caso o nome dele fosse divulgado pela CBF, o que não tinha acontecido até o final desta edição, o lateral poderia já integrar o banco de reservas. (RM)

O Furacão enfrenta o Atlético-GO, neste sábado (18), às 18h30, fora de casa, contando com o equatoriano Guerrón, a contratação mais cara da história do clube, como titular. Isto não acontecia desde a vitória contra o Avaí, há quatro rodadas, e só irá ocorrer hoje porque o meia Paulo Baier está suspenso.

Apesar de ser um defensor do atacante estrangeiro e afirmar que ele necessita de uma sequência de jogos para melhorar, o próprio técnico Paulo César Carpegiani admitiu que, na sua equipe ideal, Maikon Leite, Bruno Mineiro, Branquinho e Paulo Baier estão em vantagem.

"Eu estou dando preferência mais pela qualidade técnica, para jogadores de uma qualidade mais apurada. Em consequência disso o Guerrón é um pouco mais prejudicado", assumiu o treinador. "Ele pode não estar bem tecnicamente, mas taticamente ele tem feito a diferença e isto tem me agradado", garantiu o comandante atleticano, que também promoverá as entradas de Bruno Costa e Leandro no lugar dos suspensos Paulinho e Manoel.

Diante da expectativa de voltar a ser titular e terminar a partida em campo, o que nunca aconteceu desde que estreou há 11 rodadas, Guerrón garante que pode mostrar mais. "Pessoalmente não estou tranquilo com o que eu estou fazendo. Não é o nível que eu tenho, que eu sei que posso jogar, mas tem que seguir trabalhando", argumentou o equatoriano, esperançoso em fazer o primeiro gol com a camisa rubro-negra para adquirir confiança.

De acordo com o atacante, um dos motivos do seu atual desempenho são os adversários. "Há marcadores que gostam de subir muito e me dificulta. Há vezes que eu tenho de ficar marcando muito e isto me desgasta, pois estou sem energias para atacar", justificou. "Não é só o Guerrón que joga. Se o Guerrón jogar bem, bom para todos. Se jogar mal, infelizmente não posso fazer nada. Importante é tratar de ajudar ao time nos momentos que mais precisa".

Para o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, Guerrón precisa apenas de tempo."Tem de ter paciência com os estrangeiros para não se cometer o mesmo erro que foi feito com os colombianos [Vanegas e Cerna]. Na minha opinião eles foram colocados sem a necessária preparação", afirmou o dirigente, confiante. "O desempenho do Guerrón está dentro do previsto. Vai render ainda muito mais", complementou.

Apesar da importância da partida de sábado, que pode dar a segunda vitória consecutiva ao Furacão e o aproximar ainda mais do G4, este discurso de paciência com o equatoriano também é o do técnico Carpegiani. "O Guerrón é um jogador do Atlético. Se não despontar agora, como todo mundo espera, ele vai estar aí no ano que vem para fazer isso e ele vai agradar, vai cair nas graças da torcida sim", apostou.

Ao vivo

Atlético-GO x Atlético, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]