• Carregando...

São Paulo e Ásia (Folhapress/ AE) – O tenista Gustavo Kuerten, que disputa a Copa Davis neste fim de semana com o Brasil, contra o Peru, em Ásia (PER), pelo Grupo 1 do Zonal Americano, afirmou que pode encerrar sua carreira ainda neste ano caso não retome um bom nível técnico. "Tenho 29 anos e, se ao fim desta temporada eu não conseguir recuperar meu nível, irei abandonar as quadras", disse o tenista.

Guga, atual 287.º colocado do ranking de entradas e ex-número um do mundo, fez uma cirurgia no quadril em 2004 com o objetivo de voltar jogar o circuito com 100% de suas condições físicas, mas o tenista não fez uma boa temporada em 2005. Ainda assim, o brasileiro diz não se arrepender de sua decisão.

"Decidi fazer a cirurgia em 2004 para que eu me recuperasse completamente e voltasse com tudo. Eu poderia naquela época continuar jogando e ficar entre os 20 ou 30 primeiros do ranking, apenas jogando alguns torneios e descansando outros", afirmou.

"Na metade do tempo estive fora do circuito e perdi muitos torneios, mas acho que foi uma decisão correta", continuou.

Guga não foi escalado por Fernando Meligeni para os confrontos de simples da Copa Davis. Ele estréia contra os peruanos hoje, na partida de duplas.

Brasil e Peru terminaram empatados por 1 a 1 o primeiro dia de jogos. No primeiro duelo, Flávio Saretta fez uma bela exibição e confirmou o favoritismo ao vencer Ivan Miranda por 6/2, 6/2 e 6/3. Mas na segunda partida, Ricardo Mello não conseguiu surpreender o melhor jogador peruano Luís Horna, e caiu em três sets equilibrados com parciais de 6/4, 6/4 e 6/4.

Agora, o encontro de duplas ganha ainda mais importância. O time brasileiro vai com Guga e André Sá. A equipe do Peru, apesar de anunciar a presença de Matias Silva, é bem provável que utilize Horna ao lado de Ivan Miranda. O jogo de duplas começa às 15 horas (de Brasília).

O empate ainda deixa boas perspectivas para o Brasil superar o Peru. Se vencer nas duplas, vai precisar ainda de mais uma vitória nos jogos de simples de domingo. A princípio, os confrontos seriam Saretta x Horna e Ricardo Mello x Miranda, mas os jogadores podem ser alterados.

Para Horna, a vitória sobre Mello foi dramática, como demonstrou em uma emocionada comemoração, ajoelhando-se ao chão no match point e festejando com grande entusiasmo. Quase chorou e pediu o apoio da torcida.

Pelo time brasileiro, o capitão Fernando Meligeni ficou satisfeito com o empenho. Sentiu que faltou um pouco de sorte para Mello.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]