• Carregando...

Gustavo Kuerten não tem me­­do de cravar. O ex-tenista, que há dez anos chegava a Ro­­land Garros como o melhor jogador do planeta para conquistar o tricampeonato de Roland Garros, encampa o discurso de que Tho­­maz Bellucci tem sim "tênis" para sonhar com uma grande campanha no Grand Slam francês. "Sempre achei que o Tho­­maz tivesse boas condições", diz Guga, por e-mail, em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo. "Ele tem um jogo agressivo, temperamento tranquilo e um saque forte. Acredito que o Bellucci tem chan­­ce de fazer uma boa campanha. Ele está com um bom nível de confiança", emenda o catarinense.

Entre os quatro torneios do Grand Slam, Roland Garros é o que traz melhores recordações ao país na história recente. Com títulos em 1997, 2000 e 2001, Kuerten é o quarto maior ganhador da competição em to­­dos os tempos. Bellucci construiu sua melhor campanha no ano passado, quando perdeu por 6/2, 7/5 e 6/4 para o espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final.

Guga confia ainda na parceria de Bellucci com o técnico Larri Passos, mesma dobradinha que levou o catarinense ao topo do mundo, para projetar o sucesso do paulista nas quadras de Roland Garros."Fiquei muito empolgado quando eles anunciaram [a parceria, firmada no fim do ano passado]. Sempre acreditei. Acho que o tênis brasileiro tem muito a ganhar com o Bellucci e o Larri juntos", afirma Kuerten. "O Larri tem muita experiência, ele enxerga o potencial do jogador e, principalmente, consegue moldar a capacidade competitiva do tenista", complementa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]