• Carregando...
Andre Agassi (esq.) e Gustavo Kuerten bateram bola ontem por cerca de 30 minutos: amigos duelam hoje para relembrar o auge da carreira do brasileiro | Fábio Motta/ AE
Andre Agassi (esq.) e Gustavo Kuerten bateram bola ontem por cerca de 30 minutos: amigos duelam hoje para relembrar o auge da carreira do brasileiro| Foto: Fábio Motta/ AE

Melhor jogador brasileiro da história do tênis, Gustavo Kuer­­ten enfrentará hoje um dos ícones do esporte, o norte-americano Andre Agassi. O embate en­­tre os ex-atletas, marcado para as 20 horas no Maracanã­­zi­­nho, é uma homenagem aos dez anos daquela que o catarinense considera ter sido sua partida mais próxima da perfeição. Em 2000, Guga derrotou o rival na final do Mas­­ters de Lisboa e alcançou o topo do ranking mundial.

Ontem, o brasileiro de 34 anos concedeu entrevista ao lado do visitante ilustre, admitiu que se espelhava nas vestimentas coloridas de Agassi em quadra e participou da cerimônia que colocou as mãos do norte-americano na Calçada da Fama do Maracanãzinho. "Não vejo competidor melhor para relembrar a maior conquista da carreira. Até porque eu venci. Tenho certeza que será uma festa marcante", comentou Guga.

Do outro lado, Agassi lembrou que há 23 anos não pisava no Brasil e destacou que tem um carinho especial pelo país. "É muito emocionante estar de volta ao Brasil. O Guga faz parte de um momento importante na minha carreira. E o Brasil representa muito para mim, porque foi aqui que venci meu primeiro torneio [o Torneio de Ita­pa­­rica, quando tinha 17 anos], em 1987", disse ele, que nos con­­fron­­tos com o catarinense no circuito levou vantagem, vencendo sete e perdendo em quatro oportunidades.

Hoje, porém, a noite parece que será toda de Kuerten. Agas­­si, o convidado especial, não tem pudor em assumir o papel de coadjuvante. "Eu também estarei torcendo pelo Guga. Nosso relacionamento sempre foi bom. Desde o início, fiquei muito im­­pressionado com o caráter dele. Tivemos competições muito in­­tensas, e ele sempre foi um gran­­de cavalheiro, nas vitórias e nas derrotas", destacou, deixando no ar que o re­­sultado do confronto de agora deve repetir o de uma década atrás. "Somos amigos e adversários."

Na primeira vez que veio ao Brasil, Agassi ficou encantado com a beleza das mulheres. Ago­­ra a situação é diferente –está casado com a ex-tenista Steffi Graf e é pai de dois filhos. "Não olho mais as mulheres. Essa parte da minha vida acabou. Até que desliguem as câ­­meras, aí eu observo algumas de­­las", afirmou, sorrindo em seguida.

Horas antes do jogo festivo, a ser decidido em melhor de três sets, os dois tenistas vão comandar uma clínica para 50 meninos e meninas.

Ao vivo

Desafio Tênis Espetacular (Gustavo Kuerten x Andre Agassi), às 20 horas, no SporTV2 e SporTV HD.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]