• Carregando...

O brasileiro Gustavo Kuerten voltou a jogar bem e venceu em uma estréia, o que já não acontecia há cinco torneios. Guga resistiu ao calor, ao cansaço e às dores no pescoço, para vencer o americano Paul Goldstein, 65º do ranking de entradas, por 3 sets a 1 (6/2, 6/7, 6/3 e 7/6) na primeira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada. A última vitória do brasileiro em uma estréia havia acontecido em maio, no Masters Series de Hamburgo, na Alemanha.

Nesse período Guga ganhou duas partidas pela Copa Davis, contra as Antilhas Holandesas. A vitória serviu também para quebrar um tabu de dois anos sem vitórias em Flushing Meadows, já que no ano passado o brasileiro perdeu para o dinamarquês Kristian Pless e, em 2003, foi eliminado pelo russo Dmitry Tursunov.

Gustavo Kuerten sacou muito bem e utilizou o jogo de fundo de quadra para dominar a partida. O brasileiro fez 35 aces e conseguiu 99 winners de devolução, o que ajudou na primeira vitória.

A partida teve duração de 3h01min e agora Guga vai precisar se recuperar fisicamente porque na 2ª rodada enfrenta um adversário conhecido, Tommy Robredo. O espanhol passou para a segunda fase ao eliminar o italiano Danielle Bracciali em quatro sets. Neste ano, o brasileiro já jogou duas vezes contra Robredo e perdeu as duas, em Hamburgo e em Umag.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]