• Carregando...
A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades | Arquivo Gazeta do Povo
A maranhense mantém o estilo dor de cotovelo antenada com as novidades| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Nova Iorque – Gustavo Kuerten, que não joga oficialmente desde março, está de volta a um torneio do Grand Slam. Será hoje, no US Open, em Nova Iorque, que disputou pela última vez em 2005. Ele ganhou convite e jogará o torneio de duplas ao lado do norte-americano Robby Ginepri.

Perto de completar 31 anos, Guga é atualmente o 658.º colocado no ranking mundial de simples, enquanto ocupa a posição número 472 nas duplas. Os adversários são os brasileiros Marcelo Melo e André Sá, que chegaram à semifinal em Wimbledon.

"Não demos sorte [por fazer o confronto de estréia contra Marcelo Melo e André Sá]. Vamos entrar e fazer nosso jogo. De qualquer forma, haverá brasileiro na segunda rodada de duplas", disse Guga, em entrevista para o Sportv.

Ontem foi o dia da estréia do último favorito ao título masculino. Com problemas físicos, o espanhol Rafael Nadal sofreu para fazer 3 sets a 1 no australiano Alun Jones, com parciais de 7/5 3/6, 6/4 e 6/1.

Enquanto Nadal sofria para vencer na estréia, o russo Marat Safin teve trabalho para ganhar seu jogo nesta quarta-feira. Ele conseguiu parciais apertadas contra o canadense Frank Dancevic, ao fazer 7/5, 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7).

No feminino, a belga Justine Henin se classificou com facilidade para a terceira rodada, ao derrotar a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/4 e 6/0. Depois de algumas boas jogadas da rival no primeiro set, a número 1 do mundo não deu nenhuma chance à rival, de 19 anos, que está em 130.º lugar no ranking mundial.

Outras favoritas se classificaram em sets diretos: a sérvia Ana Ivanovic bateu a francesa Aravane Rezai por 6/3 e 6/1, a russa Elena Dementieva derrotou a checa Petra Cetkovska por 6/3 e 6/2 e a francesa Marion Bartoli marcou 6/4 e 6/1 na italiana Sara Errani. Xodó da torcida, Venus Williams despachou a romena Ioana Raluca Olaru por 6/4 e 6/2.

Furto

O espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, eliminado pelo argentino Guillermo Cañas, deixou o Aberto dos EUA reclamando de que sua bolsa com objetos pessoais e dinheiro sumiu do vestiário enquanto ele jogava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]