• Carregando...

O brasileiro Gustavo Kuerten poderá encerrar a carreira no fim do ano. Em entrevista concedida ao diário peruano "Trome", o catarinense declarou que pretende recuperar seu melhor nível até o fim desta temporada, caso contrário deixará o tênis profissional.

"Acabo de completar 29 anos, mas se no fim do ano eu não recuperar o meu melhor nível, então deixarei o tênis profissional", declarou o tenista ao jornal peruano "Trome".

Desde que sofreu sua primeira cirurgia no quadril, o brasileiro não conseguiu mais manter o alto nível no circuito profissional. Após a segunda intervenção local, Guga luta para voltar a sua melhor forma física e técnica. Desde que se profissionalizou em 1997, Kuerten levantou a taça em 20 torneios acumulando, no total, 356 vitórias na carreira e 183 derrotas.

O tricampeão de Roland Garros está em Lima onde neste sábado participa da partida de duplas da Copa Davis contra o Peru, válido pela primeira rodada do grupo 1 do Zonal Americano da competição. O catarinense e o mineiro André Sá enfrentarão Ivan Miranda e Matias Silva. O confronto está empatado em 1 a 1, após a vitória de Flávio Saretta e a derrota de Ricardo Mello, ambas disputadas na sexta-feira.

Durante a entrevista, Guga aproveitou a oportunidade para dizer que o tenista que mais o impressiona na atualidade é o espanhol Nadal e comentou que o peruano Luis Horna, primeiro tenista do país, é "um bom jogador".

"Rafael Nadal é o que mais me surpreende. Ele tem uma determinação e uma potência única. Quando ele tinha 15 anos tive a oportunidade de treinar com ele e parecia um veterano pela força que tinha. Será o número um a qualquer momento", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]