• Carregando...
 | /
| Foto: /

Mais do que em busca da quarta vitória seguida no Estadual, o Paraná entra em campo na noite desta quarta-feira (11), às 19h30, na Vila Capanema, contra o Foz, na expectativa de dar sequência a um projeto de longo prazo.

A consolidação dos atletas das categorias de base no time principal é vista como uma das soluções para o futuro do Tricolor. Na vitória sobre o Rio Branco, no último domingo (8), em Paranaguá, oito pratas da casa estiveram em campo, cinco como titulares.

Com os possíveis retornos do goleiro Marcos e do volante Marcos Paulo ao time titular, o número de jovens do Ninho no onze inicial pode cair para três nesta noite, descontados os experientes Marcos e Lúcio Flávio, também revelados pelo clube, mas na década de 90.

No decorrer do jogo, entretanto, a tendência é de que mais atletas da base sejam lançados pelo técnico Luciano Gusso: o goleiro Murilo, os laterais Rodrigo Gasperin e Yan, os volantes Bonfim e Leandro Vilela e os meias Marcos Serrato e Alex Brilhante devem ficar como opção.

Os times

No Paraná, a dupla de ataque titular, Rossi e Paulo Henrique, segue vetada pelo departamento médico, ambos por lesões musculares. Com isso, Lucas Pará e Rodrigo Tosi devem ser mantidos.

No gol, Marcos, que desfalcou a equipe nos últimos três jogos devido a dores na região lombar, treinou normalmente e deve retornar na vaga de Murilo. Na direita, Netinho, que cumpriu suspensão na última rodada, volta na vaga do jovem Rodrigo Gasperin.

No meio de campo, o volante Marcos Paulo, também dores musculares, segue sendo dúvida. Caso não reúna condições, Leandro Vilela deve seguir na equipe titular.

O Foz também deve ter mudanças. O atacante Lucão, que desfalcou a equipe no empate com o Maringá, na última rodada, foi liberado pelo departamento médico e deve voltar ao time na vaga de Quirino. No meio de campo, o experiente Cícero deve sair da equipe, para a entrada do recém-contratado Geovanne. A outra dúvida do técnico Edson Borges fica entre manter o atacante Ícaro na equipe titular ou lançar Madson no time, outro recém-contratado.

Campanhas

Após três vitórias consecutivas, o Paraná quer consolidar a classificação para as oitavas de final com antecipação. O clube é o atual quinto colocado, com 13 pontos (4V, 1E, 2D). Já o Foz busca a consolidação no grupo dos oito primeiros e o afastamento da zona do torneio da morte. O time da fronteira está na 7ª colocação, com 10 pontos (3V, 1E, 3D).

Histórico

Paraná e Foz se enfrentaram em dez oportunidades. A vantagem nos duelos é toda paranista. São sete vitórias do Tricolor, dois empates e apenas um triunfo do Foz (em 1991).

Curiosidade

Caso vença o Paraná, o time do Foz alcançará o status irrevogável de carrasco do Trio de Ferro na primeira fase deste Paranaense. Na terceira rodada, a equipe venceu o Coritiba, por 2 a 0, em casa. Já na sexta rodada, foi a vez dos algozes da fronteira baterem o Atlético, por 1 a 0, em plena Baixada. Detalhe: foi a primeira partida do Furacão com o time estadual na competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]