• Carregando...

O talento individual e a sorte prevaleceram e deram a vitória ao Brasil por 3 a 2 sobre o Japão neste sábado, na estreia do Grupo B do Mundial Sub-17, no Egito. O time de Lucho Nizzo não jogou bem, mas conseguiu o resultado com belos gols de Guilherme (Atlético-PR) e Neymar (Santos) e uma ajuda do goleiro Kamita, que aos 49 do segundo tempo jogou a bola contra a própria rede e deu o triunfo de presente aos brasileiros.

A primeira boa chance do Brasil no jogo na cidade de Lagos saiu aos cinco minutos, quando Romário Leiria tocou de cabeça e acertou o travessão. Três minutos depois, Phillipe Coutinho rolou para Neymar na área, mas o santista chutou para fora, rente ao gol.

A seleção conseguiu abrir o placar aos 26: Guilherme arriscou de fora da área, de canhota, e acertou o ângulo, sem defesa para o goleiro Jun Kamita.

Mas o Brasil piorou de rendimento após o gol e ainda sofreu o empate. Aos 35, a zaga falhou e Takagi ficou com a bola, livre, para bater no canto esquerdo do goleiro Alisson: 1 a 1.

o segundo tempo, a garotada brasileira pulou na frente do placar novamente com um golaço de Neymar. Phillipe Coutinho deu belo passe aos 21 para o santista, que entrou na área, deu um "drible da vaca" no goleiro e tocou para o gol vazio.

Os minutos finais foram emocionantes. Em contra-ataque rápido, aos 39, os japoneses foram mais rápidos que o time de Lucho Nizzo e Sugimoto entrou cara a cara com Alisson e marcou o 2 a 2.

Aos 43, o goleiro brasileiro salvou o Brasil com defesa após chute de Takagi por cima. Um minuto depois, Wellington Silva acertou o travessão. Em seguida, Alisson fez nova defesa que evitou a derrota brasileira, já aos 45. Nos acréscimos, aos 49, Wellington cobrou falta, o goleiro Kamita saiu mal e socou a bola para dentro da própria baliza: 3 a 2 para o Brasil.

Na outra partida do Grupo B, a Suíça venceu o México por 2 a 0, com gols de Kassami e José Rodriguez, contra.

O próximo jogo do Brasil é na terça-feira contra os mexicanos, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV .

Argentina também vence

Em Abuja, a Argentina venceu Honduras por 1 a 0, pelo Grupo A. O único gol do jogo saiu aos 13 do segundo tempo, através do atacante Sergio Araujo, aproveitando falha da defesa. A partida foi disputada sob muita chuva, o que prejudicou o estado do gramado.

No total, participam da 13ª edição do Mundial 24 seleções, que foram divididas em seis grupos. Além de Brasil e a anfitriã Nigéria, também são apontados entre os favoritos Argentina e Alemanha, que estão na chave A, a mais complicada do torneio, ao lado de Honduras.

Após a primeira fase, que se estenderá até o dia 1º de novembro, os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros se classificam às oitavas-de-final. A final esta marcada para o dia 15 de novembro, em Abuja.

Desde a primeira edição do Mundial, disputada na China em 1985, Nigéria e Brasil (1997, 1999 e 2003) conseguiram três títulos. Gana venceu duas vezes (1995 e 1991) e México (2005), França (2001), Arábia Saudita (1989) e União Soviética (1987) foram campeões uma vez.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]