• Carregando...
Técnico que substituiu Felipão no Chelsea quer parar após 2010 | Vincenzo Pinto / AFP
Técnico que substituiu Felipão no Chelsea quer parar após 2010| Foto: Vincenzo Pinto / AFP

O técnico da seleção russa e do clube inglês Chelsea, Guus Hiddink, disse ter planos para se aposentar do futebol após a Copa do Mundo de 2010. O holandês de 62 anos vai comandar o Chelsea até o final da temporada, depois de assumir no lugar do recém-demitido técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

"Acho que vou parar no verão de 2010, depois da Copa do Mundo", disse Hiddink ao diário inglês Sunday Mirror. "Dali em diante, só vou passear na minha Harley-Davidson e ser uma espécie de embaixador da Nike."

"E na vida privada, vou cuidar do meu projeto para os pobres da Tanzânia", acrescentou.

Hiddink, que assistiu à vitória de 3 x 1 de seu novo time sobre o Watford pela quinta rodada da FA Cup no sábado, disse que a classificação para a Liga dos Campeões é sua prioridade.

"O Chelsea quer se classificar. Esta é a missão que me foi dada por Roman Abramovich (dono do clube), é simples assim."

"É um grande desafio, mas acho que vou dar conta quando vejo a qualidade da equipe."

Abramovich também paga o salário de Hiddink como técnico da Rússia e, se o trabalho do ex-mentor da Coréia do Sul e da Austrália for bem-sucedido, o bilionário russo pode prorrogar o duplo contrato.

"Nunca se sabe. A princípio devo voltar à Federação Russa (ao final da temporada)", disse Hiddink. "Existem algumas possibilidades. Ou me saio bem ou simplesmente volto, e aí veremos."

Na liga inglesa, o Chelsea está atrás do líder Manchester United por sete pontos, que podem subir para dez se o United vencer sua partida contra o Fulham na quarta-feira.

Hiddink, que ficará sediado em Londres pelo resto da temporada, leva o Chelsea para enfrentar o Aston Villa três dias mais tarde em sua primeira partida no comando.

"Terei que ficar aqui por cerca de quatro meses. Preciso estar próximo do time, é um trabalho diário. Será um grande trabalho e certamente nada fácil."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]