• Carregando...

Gustavo Kuerten nem pensa em disputar o U.S. Open deste ano. O catarinense, tricampeão de Roland Garros, viajou há dez dias para a Suécia, onde está tratando o quadril lesionado. A informação foi confirmada pela assessoria do tenista neste sábado, durante a disputa do Challenger de Campos do Jordão (SP).

Guga não joga um torneio desde março, quando foi eliminado na primeira rodada do Masters de Miami, superado pelo holandês Raemon Sluiter. Após o torneio da Flórida, se afastou do Circuito Mundial para tratar do físico. Desde então, viajou a Roland Garros para entregar os troféus a Rafael Nadal e Roger Federer e, depois, passou alguns dias em Wimbledon, onde acompanhou de perto a campanha de André Sá e Marcelo Melo, que chegaram às semifinais de duplas. Lá, Guga treinava e aquecia os mineiros antes dos jogos da parceria.

Por causa da lesão no quadril, que exigiu a realização de duas cirurgias, Guga não consegue disputar uma seqüência de torneios. Em 2006, disputou o Brasil Open, em fevereiro, e parou de jogar, reclamando de instabilidade no quadril. Em maio, foi então se tratar no Rio de Janeiro com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, mas só voltou aos torneios em novembro, no Challenger de Assunção (foi eliminado na primeira rodada nas simples e nas duplas).

Nesta temporada, o ex-número 1 do mundo deu continuidade à sua tentativa de retorno, mas acumulou apenas duas vitórias e dez derrotas (em simples). Seu melhor resultado veio nas duplas. Ao lado do paraguaio Ramón Delgado, chegou às semifinais do ATP de Las Vegas, nos Estados Unidos, mas foi superado pela dupla número 1 do mundo, os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]