Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol internacional

Guus Hiddink cogita recorrer a jovens para recuperar o Chelsea

Holandês Guus Hiddink espera colher vitórias ao abrir espaço para jovens do Chelsea | Franck Fife / AFP
Holandês Guus Hiddink espera colher vitórias ao abrir espaço para jovens do Chelsea (Foto: Franck Fife / AFP)

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, disse que pode recorrer a jovens jogadores promissores para recolocar o time londrino na disputa pelo título do Campeonato Inglês.

Hiddink, que transformou a apagada seleção russa em um time empolgante que chegou às semifinais da Euro 2008 com vários jogadores jovens, deu a entender que pode usar a mesma estratégia com o Chelsea.

"Mesmo se for um clube grande, você sempre pode dar espaço para os mais jovens", disse o técnico holandês à Sky Sports News.

"Sempre há jovens promissores, e é por isso que temos de ficar de olho neles. Se eles têm qualidade para entrar no time, não hesitaremos em recebê-los".

Hiddink, escolhido para comandar o time até o fim da temporada depois da demissão de Luiz Felipe Scolari, assistiu seus reservas vencerem os reservas de Portsmouth por 6 x 0 na segunda-feira, na companhia do dono do time, Roman Abramovich.

O Chelsea está em quarto lugar no Campeonato Inglês, com sete pontos de diferença em relação ao líder Manchester United, e ainda com um jogo a mais.

O primeiro desafio oficial do holandês ocorrerá no sábado, na partida contra o Aston Villa. Cerca de 6 mil torcedores do Chelsea foram a Stamford Bridge nesta terça-feira para assistir ao treino do time.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.