• Carregando...

Há quase dez anos, o Coritiba conquistou sua última vitória sobre o São Paulo no Couto Pereira. Era dia 18 de outubro de 1998, jogo válido pelo Brasileiro daquele ano. A partida ficou marcada por um dos maiores públicos já registrados no estádio: 51.407 pessoas. Presença impulsionada pela excelente campanha alviverde naquele ano e uma promoção de entrada gratuita para mulheres e crianças. Um hora antes de a bola rolar o estádio já estava lotado. Cerca de 15 mil pessoas tiveram que voltar para casa naquela tarde ensolarada de domingo. Metade delas com ingresso na mão.

Em campo, o Coritiba de Régis, Macedo, Sandoval e Sinval e o São Paulo de Rogério Ceni, Belletti e França fizeram um jogo emocionante. França abriu o placar para o São Paulo logo no início, jogando um balde de água fria na torcida alviverde. Mas Sandoval empatou ainda na primeira etapa. Na segunda, o volante paraguaio Struway fez o gol da virada.

"Me lembro que os jogadores passaram dias tirando sarro dele. Ele era extremamente agitado e hiperativo, e como não era comum marcar gols, pegaram muito no pé deles", conta Hélio Portugal, fisioterapeuta do clube desde 1996 e que trabalhou naquele jogo.

O Coritiba ainda teve chance de ampliar no segundo tempo, em um pênalti que Gélson Baresi bateu e Rogério Ceni defendeu.

Naquele ano, a vitória manteve o Alviverde na quinta posição e deixou o time mais perto da classificação para a próxima fase, entre os oito primeiros. O Coritiba conseguiria a classificação, mas seria eliminado pela Portuguesa dentro de casa.

Depois do confronto de 98, coxas e são-paulinos se enfrentaram quatro vezes no Alto da Glória, sempre com vitória dos paulistas. Hoje, com o estádio cheio e o time em grande fase, os coritibanos esperam repetir o triunfo da década passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]