• Carregando...
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei | FIVB
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei| Foto: FIVB

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, dominou neste sábado (22) o treino classificatório para o GP de Cingapura e vai largar na pole na corrida que está marcada para acontecer neste domingo, às 9h (de Brasília).

Hamilton terminou o treino com o tempo de 1min46s362. A surpresa foi o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, que fez 1min46s804 e vai largar na segunda posição. Sebastian Vettel (1min46s905), da Red Bull, garantiu o terceiro lugar.Jenson Button, da McLaren, vai largar na quarta colocação, enquanto o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, líder do Mundial de pilotos, será o quinto no grid, seguido por Paul di Resta e Mark Webber.

Felipe Massa não teve grande sucesso. Vai largar apenas na 13ª colocação. Bruno Senna, da Williams, é o 17º. Os dois brasileiros foram eliminados ainda no Q2 e decepcionaram.

O treino

O Q1 foi sofrível para os brasileiros. Massa e Bruno Senna ficaram no limite, mas conseguiram avançar. O piloto da Ferrari fez apenas o 16º tempo e torceu até o último momento. Ele não voltou à pista para melhorar o seu tempo porque optou por não usar os pneus supermacios com o intuito de economizá-los para a fase seguinte.

Uma aposta corajosa da equipes italiana, que no fim acabou dando certo. Já Bruno Senna ficou uma posição à frente do seu compatriota, exatamente no último lugar que garante um lugar no Q2. Kobayashi, Petrov, Kovalainen, Glock, Pic, Karthikeyan e De la Rosa foram eliminados.

Mas a alegria não durou por muito tempo para Bruno Senna. Logo no começo do Q2, ele perdeu o controle do carro e tocou no muro, danificando a suspensão traseira - o piloto já havia tocado no muro durante o Q1, mas não teve grandes danos.

"A classificação foi para o beleléu", resumiu Bruno Senna em entrevista para a TVGlobo. Massa também não teve muito o que comemorar. Não conseguiu evoluir na segunda etapa do treino classificatório e ficou apenas na 13ª colocação. Além dos brasileiros, Hulkenberg, Raikkonen, Perez, Ricciardo e Vergne também foram eliminados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]