• Carregando...

O inglês Lewis Hamilton teve um fim de semana inesque­cível. Pole position do GP de Cin­­gapura, a 14.ª das 19 etapas das temporada 2014 da Fórmula 1, realizada no circui­­to de rua de Marina Bay, o piloto da Mercedes ganhou a prova de ontem e ainda assumiu a liderança do campeonato, se aproveitando do abandono do alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e principal concorrente na luta pelo tí­­tulo do campeonato.

Esta foi a sétima vitória do inglês na atual temporada, sendo a segunda consecu­tiva. Com esse resultado, Ha­­milton chegou aos 241 pontos, com três de vantagem para Rosberg, o que indica uma disputa ainda mais acirrada entre os dois pilotos da Mercedes na luta pelo título nas últimas cinco provas do calendário.

Pole position, Hamilton liderou praticamente toda a corrida neste domingo e não chegou a ter a sua vitória ameaçada, mesmo que a entrada do safety car o tenha obrigado a forçar o ritmo nas voltas que antecederam o seu último pit stop para não correr o risco de perder posições.

"Eu estava à procura de um fim de semana limpo, e foi esse", disse Hamilton, após a vitória em Cingapura. Mas ele também tentou ponderar a sua felicidade, ao lembrar dos problemas enfrentados por Rosberg, destacando que a confiabilidade dos carros da Mercedes deve ser encarada como uma preocupação. "Não foi um fim de semana perfeito para a equipe porque Nico não terminou, então há coisas que precisamos trabalhar", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]