• Carregando...

Quando entrar em campo domingo, o goleiro Harlei começa a disputar o Campeonato Goiano pela 12ª vez – a 11ª pelo Goiás, clube com o qual busca o 6º título. Com contrato até o fim de 2010 e aos 38 anos, o jogador ainda não decidiu se encerra a carreira no final da temporada, mas, se decidir parar de jogar ao fim do vínculo atual, o Goianão 2010 será o último Estadual dele.

"Gosto muito de jogar e traço desafios a todo o momento, porque agora pode ser o último", afirmou Harlei.

Acostumado a entrar como favorito no Goianão, o goleiro acredita que não será fácil a disputa da competição – o Goiás estreia contra o Crac, em Catalão, às 17 horas, domingo.

"Temos a força do grupo, a tradição do clube e o peso da camisa, mas teremos dificuldades pela qualidade dos adversários".

Harlei comenta com o conhecimento de 11 edições do Goiano – a primeira foi pelo Vila Nova, em 1999. O goleiro já venceu decisões sobre equipe do interior (Novo Horizonte, em 2002 e 2003) e sobre o então emergente Atlético (2006 e 2009).

Mas perdeu duas finais para o arquirrival Vila Nova (2001 e 2005). Também estava no Goiás em 2000, quando o time foi campeão dos dois turnos e levantou a taça.

Agora, ele volta a ter o atacante Fernandão ao lado. Os dois conquistaram juntos os títulos do Goianão de 2000, da Copa Centro-Oeste de 2000 e 2001, além da Série B em 1999.

"É bacana demais. Ele foi conquistar o mundo e voltou num momento importante do Goiás. Vai ser bom para o futebol goiano", comentou Harlei, que, se não encerrar a carreira no fim do ano, renovará com o Alviverde.

"A única certeza é que não vou vestir outra camisa".

Harlei, que disputou 630 jogos pelo Goiás, não tem pressa para definir sobre o encerramento da carreira e não economiza nos planos – todos passam por Goiânia, cidade que ele diz não deixar. O pensamento viaja por várias possibilidades: negócios com os irmãos, administração de escolinha para goleiros, projetos sociais, políticos ou no clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]