• Carregando...

O árbitro Heber Roberto Lopes e o auxiliar Roberto Braatz foram aprovados nesta terça-feira (3) nos testes físicos que a Fifa realizou em La Plata, na Argentina. Além dos paranaenses, também participaram dos trabalhos os gaúchos Carlos Eugênio Simon e Altemir Hausmann, que também passaram nos testes.

A aprovação de Simon, Hausmann e Braatz nos testes os credenciaram a participar do Mundial de Interclubes, que será realizado em dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Eles serão os únicos representantes da América do Sul na competição.

Já para o londrinense Heber Roberto Lopes o resultado da avaliação o credencia para continuar no quadro da Fifa. No mês passado ele não conseguiu completar a prova realizada no Paraguai durante um curso de árbitros de alto nível realizado naquele país, pois se lesionou. Assim, ele também segue com chances de se tornar o primeiro paranaense a apitar uma Copa do Mundo, já que segue no grupo dos 23 profissionais brasileiros que estão na elite mundial.

Por sua vez, Braatz está bastante cotado para trabalhar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. "Sua convocação para o Mundial Interclubes é mais um indício de que ele é potencial candidato para atuar na próxima Copa do Mundo", disse Afonso Victor de Oliveira, presidente da Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná. "Normalmente quem vai para o Mundial Interclubes vai para a Copa", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]