• Carregando...

Será realizada hoje, a partir das 10 horas, na sede da Federação Pa­­ranaense de Futebol (FPF), a Assembleia geral anual. Além da prestação de contas, estarão em pauta algumas mudanças no estatuto da entidade – reformulado há pouco mais de um ano, em 18 de dezembro de 2008.

A FPF pretende estender o prazo para realização da assembleia, atualmente até o dia 30 de janeiro de cada ano. Também quer incluir a disputa de campeonatos da categoria juvenil entre as obrigações das ligas de futebol amador.

"A Lei Pelé define um prazo até abril. O estatuto anterior da Federação também apontava a segunda quinzena de abril. Isso passou despercebido na formulação do novo e agora poderá ser mudado. Não acho que precise ser tão longo. Acredito que março esteja de bom tamanho", disse o presidente da FPF, Hélio Cu­­ry. "Os próprios clubes nos pediram isso. Janeiro é mesmo péssimo. Tivemos férias coletivas de 20 de dezembro a 4 de janeiro, temos de fechar todas as contas e é difícil achar auditores no pe­­ríodo", acrescentou o dirigente.

Segundo Cury, a proposição para inclusão dos torneios juvenis (sub-17) surgiu a partir de conversas com os clubes amadores. "A maioria deles já usa os juniores (sub-20) no time adulto. Por isso chegou até nós a necessidade de mais uma categoria. Foi uma demanda percebida após a consolidação do estatuto."

Envolvido até o fim da tarde de ontem com a consolidação dos dados do balanço financeiro, que seria encadernado du­­rante a noite, Cury não quis adiantar se a FPF conseguiu fechar 2009 com saldo positivo. "Prefiro passar os números diretamente aos filiados na reunião", optou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]