• Carregando...
Thierry Henry marcou dois gols desde que retornou ao Arsenal por empréstimo no início do ano | Eddie Keogh / Reuters
Thierry Henry marcou dois gols desde que retornou ao Arsenal por empréstimo no início do ano| Foto: Eddie Keogh / Reuters

Os torcedores do Arsenal viveram um momento histórico nesta segunda-feira, no Emirates Stadium. Pela primeira vez desde 2007 eles puderam ver Thierry Henry, um dos maiores ídolos da história do clube, vestindo o uniforme da equipe em uma partida oficial. Melhor do que isso: viram o francês marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Leeds, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal, agora com 236 gols. Ele deixou o clube londrino em 2007, após oito anos na equipe londrina. Depois de passar sem o brilho esperado pelo Barcelona, ele foi negociado com o New York Red Bull, para ser, ao lado de David Beckham, do Los Angeles Galaxy, o garoto propaganda da Liga Norte-Americana de Futebol (MLS).

O mau momento vivido pelo Arsenal e o desejo de Henry voltar para casa fizeram com que ambos convencessem o Red Bull a emprestá-lo por dois meses. E no primeiro jogo desde o retorno, o francês foi decisivo.

Henry entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Marouane Chamakh, ovacionado de pé pela torcida. No primeiro lance, foi flagrado em impedimento. Dez minutos depois, ele recebeu passe perfeito de Alex Song, recebeu nas costas da zaga e bateu de chapa de pé, cruzado, tirando do goleiro, para fazer 1 a 0.

Era o suficiente para que o Arsenal se classificasse para a quarta fase da Copa da Inglaterra - vai pegar o Aston Villa - e para levar a torcida à loucura, lamentando, porém, que a passagem do atacante pelo Emirates Stadium dure apenas dois meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]