• Carregando...

Dois jogadores brasileiros foram os responsáveis neste sábado por garantir uma sobrevida ao Hertha Berlin na luta contra o rebaixamento no Campeonato Alemão. Em situação complicada para ainda se salvar do descenso, o time encarou o Colonia fora de casa e venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante Raffael e mais um do meia Cícero, ex-Fluminense.

O resultado deixou o Hertha com 22 pontos, ainda na lanterna. Como apenas os dois últimos colocados são rebaixamentos de forma direta, a diferença da equipe para o 16.º colocado agora é apenas de três pontos. No Alemão, o antepenúltimo na tabela ainda disputa uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão.

Na partida em Colônia, o time da casa entrou em campo já sem grandes ambições no Alemão. Em 13.º na tabela, com 31 pontos, a equipe está distante da zona de classificação às competições europeias e apenas precisa se cuidar para afastar de vez a remota ameaça de rebaixamento. Mesmo assim, o Colonia foi um adversário forte no início do jogo.

O Hertha só conseguiu abrir espaços depois do primeiro gol, que veio num lance de sorte. Após um chute que desviou na zaga, a bola sobrou na área para Raffael. Aos 25 minutos, ele dominou e mandou no canto. O próprio atacante ampliou aos 45, em contra-ataque, e Cícero fez o terceiro no segundo tempo, quando o Colonia já tinha um jogador a menos - até o fim, teria mais um expulso.

Para Raffael, o triunfo foi essencial na briga do Hertha para permanecer na elite do futebol alemão. "Nossa situação é ainda muito complicada, mas não vamos nos entregar. Nosso time está jogando bem e enquanto tivermos chances matemáticas vamos lutar" disse o atacante de 25 anos, que no Brasil atuou por Juventus e Vitória. Na Europa, também já defendeu o Chiasso e o Zurique, da Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]