• Carregando...

O ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt voltou a vencer uma partida, nesta quarta-feira, após quase quatro meses de jejum - sua última vitória havia sido em Memphis, em fevereiro. O australiano bateu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, na primeira rodada do Torneio de Halle, na Alemanha, disputado em piso de grama e preparatório para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 20.

Hewitt, atual 73.º do ranking mundial, joga apenas o seu quinto ATP na temporada. Atormentado por lesões, o atual campeão de Halle fez nesta quarta a sua primeira partida desde a derrota para o taiwanês Yen-Hsun Lu no Masters 1.000 de Indian Wells, em março.

Com a vitória na estreia, Hewitt terá pela frente na segunda rodada o italiano Andreas Seppi, que em seu primeiro duelo em Halle bateu o alemão Tommy Haas por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6/8) e 6/3.

Outro tenista de destaque que venceu nesta quarta em Halle foi o checo Tomas Berdych, principal favorito ao título na Alemanha após o suíço Roger Federer desistir de disputar o torneio, alegando cansaço. Ele bateu o seu compatriota Jan Hernych por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7), e avançou às quartas de final.

Agora, por uma vaga na semifinal, Berdych irá encarar o sérvio Viktor Troicki, que nesta quarta não teve maiores problemas para despachar o russo Igor Andreev com parciais de 6/3 e 6/1.

Já o canadense Milos Raonic, oitavo cabeça de chave, avançou às quartas de final ao superar o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0 com 7/6 (7/2) e 6/3. Com isso, jogará por um lugar na semifinal contra o vencedor do confronto entre o alemão Philipp Petzschner e o espanhol Daniel Gimeno Traver.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]