Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grupo F

Hiddink chega mais uma vez

Stuttgart – Em um jogo muito disputado, a Austrália empatou por 2 a 2 com a Croácia, ontem, em Stuttgart, e avançou às oitavas-de-final como segunda colocada no grupo F. Srna e Kovac marcaram para os croatas; Moore e Kewell foram os artilheiros da equipe da Oceania.

Os australianos, que disputam uma Copa do Mundo pela segunda vez – a primeira experiência foi justamente na Alemanha 1974 –, conquistaram classificação inédita à segunda fase para enfrentar a Itália.

Curiosamente, a Azzurra vai repetir o confronto do Mundial de 2002 travado contra o holandês Guus Hiddink, que na ocasião dirigia a Coréia do Sul. Também nas oitavas, os sul-coreanos levaram a melhor e venceram por 2 a 1.

"Quando cheguei a Sydney, encontrei atletas que não acreditavam em seus potenciais", disse Hiddink, que levou a Holanda, em 1998, e Coréia, em 2002, às semifinais do torneio. "Agora acho que nossa seleção será vista com outros olhos. Temos uma boa mistura de jogadores fortes e habilidosos e vamos encarar a Itália de frente", afirmou o treinador.

Para o centroavante Mark Viduka, o espírito de luta de sua seleção combinado à calma em momentos decisivos levou-os às oitavas-de-final do Mundial. "É um sentimento maravilhoso. Que grande jogo fizemos. Não poderia ter sido melhor", comemorou. "É muito difícil quando você leva um gol logo no começo da partida, mas tivemos garra e nosso ponto forte é sempre acreditar", completou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.