• Carregando...
Vídeo | Reprodução / Paraná TV
Vídeo| Foto: Reprodução / Paraná TV

Uma reunião com a participação de todo o departamento de futebol do Coritiba, hoje, às 18 horas, no Couto Pereira, define quem vai embora do clube após as eliminações da Copa do Brasil e do Estadual. O encontro também discute nomes de reforços que a diretoria está negociando para a Série B do Brasileiro – o Coxa estréia no dia 12 de maio, contra o Paulista, no Alto da Glória.

O técnico Guilherme Macuglia e toda comissão técnica estão mantidos nos cargos. As contratações, inclusive, devem vir de indicações do treinador e de observações do olheiro Will Rodrigues.

Macuglia já anunciou que até seis atletas podem ser contratados nos próximos dias. De acordo com ele, no mínimo um goleiro, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante precisam acertar para fechar o elenco que vai disputar a Segundona.

A princípio, jogadores que disputaram o Paranaense não são as prioridades para o Alviverde. Entretanto, o atacante Tiago, do Paranavaí, já teria recebido contatos de pessoas ligadas ao Verdão.

O goleiro Vanderlei, também do Vermelhinho, é outro que pode desembarcar no CT da Graciosa. Apesar de Edson Bastos, ex-Figueirense e camisa 1 do Guratinguetá no Paulistão, também aparecer nas listas coxas-brancas.

Quanto às dispensas, durante o fim de semana de folga para todo o grupo de jogadores ninguém foi avisado sobre uma possível saída do clube. Entretanto, não é segredo que pelo menos seis atletas devem perder o emprego – o lateral-direito China, o zagueiro Ozéia, os meias Geraldo e Juliano, além do atacante Rafael Santiago têm saída praticamente certa.

O que já está definido desde a sexta-feira foi o planejamento de preparação para o Nacional. A partir de hoje começa o trabalho com ênfase para a parte física. Na semana que vem a prioridade é para o lado técnico.

"Vamos dividir os jogadores em três grupos de acordo com o condicionamento físico de cada um. Haverá um grupo para os que estão em um nível melhor, outro para os jogadores que chegarem e mais um para os atletas que vêm do departamento médico", explica o preparador físico Willian Hauptman.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]