• Carregando...

A torcida atleticana não vai precisar esperar pelo aquecimento dos reservas para entoar o grito de "Daaago, Dago, Dago, Dagoberto!". Desta vez, já na entrada do gramado, o xodó da galera poderá receber a homenagem costumeira.

Na partida de hoje, às 20 horas, contra o Rio Branco, na Arena, Dagoberto será a principal novidade da equipe comandada por Lothar Matthäus. O jogo vale a liderança do grupo A. O Leão é o primeiro colocado (16 pontos), seguido de perto pelo Rubro-Negro (14).

"É uma satisfação imensa ouvir o grito da torcida quando estou me aquecendo. Mas eles gritam no começo do jogo também, então não tem problema. Estou confiante para jogar bem. Assim a galera ficará junto do time durante os 90 minutos", afirmou Dagoberto, feliz pela oportunidade de participar do jogo inteiro.

A última partida dele entrando desde o início aconteceu no ano passado, na vitória por 4 a 0 sobre o Palmeiras (6/11), pelo Campeonato Brasileiro. Neste jogo, Dago sofreu uma contusão e ficou de fora da equipe até domingo passado, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Galo Maringá.

Ele deu o passe para o gol da vitória, marcado por Ricardinho, e aumentou para 24 o número de jogos sem derrota pelo Furacão. O atacante também ostenta uma série de nove vitórias pelo clube.

"O que eu quero é uma boa seqüência de jogos para readquirir a minha melhor forma. Só assim poderei mostrar o melhor nível do meu futebol e fazer a alegria dessa torcida maravilhosa", disse.

Mas a escalação da principal estrela do Atlético não será a única alteração significativa de Matthäus. No treino de ontem à tarde, o técnico surpreendeu ao dar os coletes de titulares para Simão e Cléo.

O primeiro, vindo do Guarani no ano passado, terá sua grande oportunidade no Atlético, ocupando a vaga deixada por Ferreira, suspenso. "Fico muito feliz pela chance. Espero retribuir a confiança e não sair mais do time", planeja Simão.

Quanto ao atacante Cléo, será sua estréia como titular dentro da Baixada. Fora de casa ele foi escalado duas vezes para iniciar a partida.

"Entrei bem contra o Cianorte (vitória por 4 a 3, em casa) e quero repetir a boa atuação. E claro, como todo o atacante, tentar marcar o meu gol", disse ele.

Para as entradas de Cléo e Dagoberto, Rodrigão e Dênis Marques deixam o time. A mudança comprova na prática as declarações de Matthäus de que haverá um rodízio na escalação do Atlético.

Para fugir da chuva, o técnico alemão saiu correndo do gramado logo após o treino, não atendendo à imprensa. Acabou deixando na mão uma equipe de tevê de São Paulo, que havia viajado para Curitiba apenas para entrevistá-lo.

Gabiru

A complicada transferência do meia Adriano para o Internacional teve, ontem, mais um capítulo. O Colorado havia preparado uma festa para apresentá-lo, mas o jogador não apareceu. Ainda faltariam alguns detalhes para a assinatura do contrato dele com o clube gaúcho.

Em Curitiba

AtléticoCléber; Danilo, Paulo André e Erandir; Jancarlos, Alan Bahia, Simão, Pezzolano e Michel Bastos; Dagoberto e Cléo.Técnico: Lothar Matthäus.

Rio BrancoVílson; Baiano, Rodrigo, Amaral e Cleomir; Júlio César, Gian, Doriva e Ratinho; Neizinho e Clênio.Técnico: Itamar Bernardes.

Estádio: Kyocera Arena.Horário: 20 horas.Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.Auxs.: José Carlos Dias Passos e Frederika Marianne de Jager.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]