• Carregando...
 |
| Foto:

Holanda, Dinamarca, Ale­­ma­­nha e Portugal formarão o "grupo da morte" na Eurocopa de 2012. As chaves foram definidas em sorteio realizado ontem em Kiev, na Ucrânia, país que será se­­de do torneio ao lado da Polô­­nia, entre 8 de junho e 1.º de julho.

"Pegamos o grupo mais difícil [o B], o mais equilibrado e provavelmente o mais interessante. Podemos nos alegrar de ter vários duelos interessantes", disse Joachim Löw, treinador da seleção alemã.

O A é teoricamente o de nível técnico mais baixo. A anfitriã Polônia terá pela frente Grécia, Rússia e República Tcheca. Polo­­neses e gregos vão protagonizar o jogo de abertura, em Varsóvia.

Os outros dois terão duas seleções campeãs mundiais cada. No C, a Espanha iniciará a defesa do título contra a Itália. Irlanda e Croácia completam a chave. "É um grupo muito complicado. Todos terão dificuldades. Te­­remos pela frente uma seleção com mais experiência como a Itália na primeira partida. Nos prepararemos bem, pensando somente na gente", afirmou Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

No D, França e Inglaterra também duelarão na primeira rodada. Os outros adversários são a anfitriã Ucrânia e a Suécia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]