• Carregando...
Ao marcar ontem, atacante Kleber chegou ao 14º gol na temporada e é o artilheiro isolado do Palmeiras | Cesar Graeco/AE
Ao marcar ontem, atacante Kleber chegou ao 14º gol na temporada e é o artilheiro isolado do Palmeiras| Foto: Cesar Graeco/AE

SÃO PAULO - Com um gol de Kleber, o Palmeiras venceu um apático Botafogo por 1 a 0, ontem, no Estádio Benedito Tei­­xei­­ra, em São José do Rio Preto, na estreia das duas equipes no Campeo­­nato Brasileiro. No duelo de ontem, Kleber comemorou os 100 jogos com a camisa do Palmeiras – completados na goleada por 6 a 0 sofrida diante do Coritiba, pela Copa do Brasil.

O atacante foi homenageado antes e durante a partida. Nas costas do palmeirense, a camisa 30 vinha acompanhada da expressão "Gladiador" – apelido dado pela torcida ao atacante. Para coroar a tarde festiva, foi dele o gol que definiu a partida. Kleber deu um corte em Lucas Zen e, na entrada da área, chutou forte e no ângulo de Jefferson para marcar.

Com o gol solitário do Palmei­­ras, o atacante chegou ao seu 14.º na temporada – oito a mais que o vice-artilheiro Adriano.

Apesar da vitória, o time de Luiz Felipe Scolari pouco criou na partida e as raras chances de gol partiram sempre de cobranças de falta de Marcos Assunção. Sem Valdivia, Lincoln, Cicinho, Rivaldo e Welling­­ton Paulista, Scolari voltou a escalar três volantes – Márcio Araújo, Tinga e Marcos Assunção – e os três atacantes Luan, Kleber e Adriano. "Você sente muito quando não tem um jogador como o Valdivia ou o Lincoln. O Felipão teve de fazer umas improvisações. Mas o importante é ganhar", disse o goleiro Marcos.

Já o Botafogo contou com o retorno do camisa 7 Maicossuel, mas não teve Loco Abreu e Herrera. Dessa forma, o meia – que estava afastado desde o ano passado devido a uma lesão – jogou ao lado de Caio no ataque.

"Agora é hora de ter cautela no que falar e procurar trabalhar bastante para reverter o resultado. Temos um desafio importante na próxima semana, em casa, e vamos buscar a vitória", afirmou Maicos­­suel. A equipe recebe o Santos.

O Palmeiras jogou em São José do Rio Preto devido à perda de dois mandos de campo em função da confusão no clássico contra o Co­­rinthians no Brasileiro do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]