• Carregando...

O estudante de direito, João Henrique Vianna, vítima de atropelamento após o clássico Atletiba do último domingo, teve morte cerebral confirmada na tarde desta quinta-feira. O torcedor do Atlético estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo hospital na internet:

O Hospital do Trabalhador informa que o paciente João Henrique Viana, vítima de atropelamento e com lesão traumática cerebral grave e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva deste hospital desde o dia 25 de outubro, apresentou morte encefálica na tarde desta quinta-feira.

A confirmação veio à tarde após a equipe médica do Hospital do Trabalhador realizar a repetição do protocolo de investigação para morte cerebral, tendo como resultado dos testes a ausência de fluxo cerebral, o que comprova a morte cerebral.

Entenda o caso

O estudante de Direito e torcedor do Atlético João Henrique Mendes Xavier Vianna, 21 anos, foi atropelado por um torcedor do Coritiba quando voltava para casa depois do jogo.

Vianna foi um dos dois atleticanos atropelados na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças, próxima à Arena, no domingo.

O incidente foi definido pelo Major Arildo Luís Dias, responsável da Polícia Militar pela estratégia de segurança no dia do clássico, como "uma situação atípica". "Não se pode garantir que o atropelamento foi proposital. Nem que tenha relação com o clássico. Que­­ro crer que se trata de mais um acidente de trânsito", afirmou, antes da confirmação do falecimento.

Enquanto Zerbinati teve apenas ferimentos leves, Vianna foi in­­ternado no Hospital do Trabalha­dor, onde entrou em co­­ma. Ao volante estava o estudante de Ad­­minis­tra­ção Krystopher Mar­­tins Salvador Lopes, 20 anos, torcedor do Coriti­ba, que voltava do Atletiba com cinco amigos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]