• Carregando...

O estudante de Direito João Henrique Mendes Xavier Vianna, 21 anos, torcedor do Atlético, atropelado após o Atletiba de domingo, não teve confirmada sua morte encefálica, diferentemente do noticiado por diversos órgãos de imprensa na segunda-feira. As informações sobre o quadro clínico do jovem haviam sido passadas por familiares à reportagem da Gazeta do Povo, no fim da tarde de segunda-feira, por telefone.

O Hospital do Trabalhador, onde Vianna está internado desde domingo à noite, pronunciou-se sobre o caso na tarde desta terça-feira, por meio de uma nota oficial. Segundo a equipe médica, no início da manhã foi iniciado "um protocolo para realização de exames para verificar a morte encefálica, que não foi confirmada". De acordo com a nota, o estudante segue sendo assistido no hospital e serão mantidos os procedimentos médicos para a manutenção da sua vida e para uma nova análise do quadro clínico do paciente.

"De acordo com o protocolo já citado, é necessário aguardar entre 12 a 24 horas para saber da evolução do quadro", explica a nota.

O comunicado define o quadro clínico de Xavier como "crítico" e "gravíssimo". Também informa que ele está "em coma profundo devido ao grave trauma sofrido".

No domingo, quando voltavam do Couto Pereira, onde assistiram ao clássico, para a Arena da Baixada, Vianna e o também estudante André da Silva Zerbinati foram atropelados na esquina das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças. Zerbinati sofreu ferimentos leves e foi liberado ainda na noite de domingo.

O veículo, um Celta preto, era ocupado por seis torcedores do Coritiba. Após o atropelamento, o condutor, Krystopher Martins Salvador Lopes, 20 anos, deixou o local e só foi parado na esquina das ruas Chile e Nunes Machado por um policial militar, que passava de carro pelo local do acidente.

Lopes foi detido e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde está preso, sem direito a fiança. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas recusou-se a fazer os testes do bafômetro e de teor alcoólico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]