• Carregando...
Hugo entrou no segundo tempo para marcar e garantir a vitória Coxa sobre o Foz | Cristhian Rizzi / Gazeta do Povo
Hugo entrou no segundo tempo para marcar e garantir a vitória Coxa sobre o Foz| Foto: Cristhian Rizzi / Gazeta do Povo

Confira como foi a rodada do Paranaense

FICHA TÉCNICA: Confira os detalhes e lances de Coritiba x Foz

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

  • Lance do gol alviverde. Hugo deu um toque de qualidade após tabela com Marcos Aurélio

O Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0 neste domingo (8), no estádio ABC, no Oeste do Paraná, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Paranaense. Se por um lado o ataque alviverde ainda está tímido na competição (marcou apenas o seu segundo gol), na defesa o time completa o quarto jogos de invencibilidade. Sem ter tomado um gol sequer, o Coxa tem a melhor defesa do Paranaense.

O destaque do Coritiba foi o atacante Hugo. Apesar de não ter começado o jogo, como anunciado durante a semana, ele entrou no segundo tempo para decidir. "O importante é ajudar, seja no primeiro, ou no segundo tempo. Foi uma surpresa não começar jogando, mas faz parte do futebol. O importante é que Deus me abençoou e pude fazer o gol da vitória", disse.Na próxima rodada o Foz do Iguaçu recebe o Londrina, quarta-feira (11), mais uma vez no estádio do ABC, no Oeste do Paraná. Já o Coritiba vai até a cidade de Paranavaí, onde enfrenta o ACP na quinta-feira (12), a partir das 19h30.

O jogo

Diferente do que havia planejado no início da semana, o técnico Ivo Wortmann surpreendeu e levou a campo um Coritiba com novidades. Ao invés de Hugo no ataque, o treinador escalou o lateral Vicente, que passou para o lado esquerdo, liberando o polivalente Guaru para o setor criativo. Marlos, que é meia de ofício, foi adiantado um pouco para apoiar Marcos Aurélio no ataque.

A formação não trouxe o resultado esperado por Ivo. Apesar de ter começado com um pouco mais de ousadia do que os anfitriões, o Coritiba não conseguia levar muito perigo à meta de Cléberson. Chegou a criar chances um pouco mais efetivas, como na cobrança de falta de Felipe aos 8 minutos, mas aos poucos viu o Foz crescer de produção.

"Nosso time não está tão acostumado a esse calor, o que dificulta um pouco as coisas para nós. Começamos melhor, criamos oportunidades, mas não aproveitamos. No final eles vieram para cima e ficou difícil", comentou o meia Pedro Ken, após um exaustivo primeiro tempo.

O calor era grande, mas o Foz não se deixou abater totalmente. Dos 20 minutos em diante, apresentou mais volume de jogo e chegou a incomodar, mas sem assustar. "Estamos jogando contra um time grande e difícil de ser batido. Apesar do calor estar atrapalhando um pouco, estamos nos portando bem. Vamos buscar um melhor resultado no segundo tempo", comentou o goleiro Cleberson.

Ivo volta atrás e muda

As modificações que o técnico Ivo Wortmann fez para a segunda etapa mostraram que a escolha dos jogadores para o início da partida foi equivocada. Vicente e Marlos deixaram a equipe para as entradas de Roger e Hugo. A entrada de dois atacantes, fez com que Marcos Aurélio fosse um pouco recuado para ajudar Guaru na criação das jogadas.

A segunda etapa foi bastante disputada. Tanto o Foz, quanto o Coritiba, buscaram mais o gol. Nessa toada, o time da casa chegou a acertar uma bola na trave, após Vanderlei espalmar contra sua própria meta. O Coxa também ameaçou em chutes de longa distância, mas foi de dentro da área que o seu gol surgiu.

Depois de ver seu time melhorar com as modificações que fez (além de Hugo e Roger, Carlinhos Paraíba entrou para qualificar o setor criativo), Ivo Wortmann viu o primeiro zero sair do placar graças ao esforço de Hugo. O atacante recebeu na entrada da área, tocou para Marcos Aurélio e recebeu a tabela já de frente para o goleiro Cléberson. Em um toque de qualidade, na saída do goleiro, mandou para as redes do Foz.

Após o gol, o alviverde diminuiu um pouco o ritmo e o Foz cresceu. Mas, bem postados atrás, os atletas do Coritiba conseguiram manter a invencibilidade defensiva até o árbitro Evandro Rogério Roman apitar o final da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]