• Carregando...

Inocentado das acusações de doping no início de novembro, o ex-nadador Ian Thorpe, dono de cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em Olimpíadas, disse que nunca conseguirá limpar sua imagem diante do público. Em março, um jornal francês afirmou que o australiano teria mostrado níveis anormais de duas substâncias proibidas em um exame realizado em 2006.

- Meu nome foi manchado para sempre, mais no exterior do que aqui, e isso é algo contra o qual terei que lugar continuamente - disse o ex-atleta, em entrevista à imprensa australiana durante visita a um complexo aquático que leva seu nome, em Sydney.

Em sua primeira aparição pública após o anúncio de sua inocência, Ian Thorpe reconheceu ter se sentido aliviado pelo resultado da investigação realizada pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAD). No entanto, o ex-nadador, que se aposentou com apenas 24 anos, lamentou a repercussão negativa do caso.

- Me senti tranqüilo depois que tudo terminou, mas isso não está realmente superado - lamentou Thorpe, que também conquistou 11 títulos mundiais e dois recordes mundiais em piscina longa, nos 200m (1m44s06) e nos 400m livre (3m40s08).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]