• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Há três rodadas atrás, a imprensa do eixo-Rio-São Paulo dava como certo o rebaixamento do Paraná Clube para a Série B do ano que vem. Passados três jogos nos quais o Tricolor somou sete pontos de nove possíveis, o discurso mudou, a equipe voltou a respirar ares de Primeira Divisão e joga todas as suas fichas na permanência diante do Botafogo, neste sábado (10), às 18h10, no Estádio Maracanã.

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções da partida a partir das 18 horas. O canal Premiere transmite o jogo para todo o Brasil.

Com 41 pontos e 11 vitórias, o Paraná é o 18.º colocado, e está a um ponto do Corinthians, primeiro time fora do "inferno". Enquanto os paulistas se focam no Goiás, adversário de domingo (11) no Serra Dourada – e outro que luta contra o descenso –, a imprensa de São Paulo começa a calcular de que, com três empates, o time de Parque São Jorge escapa da degola. Tal "cálculo" leva em conta que o Paraná é franco favorito a perder dois dos seus últimos três jogos.

Enquanto alguns trabalham em cima de suposições, o técnico do Paraná Saulo de Freitas treinou toda a semana em cima da atual realidade paranista, altamente positiva e focada nas reais chances de sair da difícil situação. A ordem no Tricolor é vencer fora de casa depois de 114 dias neste Brasileirão (a última foi em julho, contra o Flamengo: 3 a 2). Outro fator que motiva o elenco é que a equipe não sofreu gols nos últimos três compromissos.

Para não perder o poder de marcação, Saulo conta com a volta do volante Goiano, que entra na vaga do suspenso Adriano. Nas demais posições, o treinador deu a entender que não fará mais nenhuma mexida. Na frente, os atacante Josiel e Vandinho passaram a semana calibrando o pé. Resta saber se terão êxito contra os botafoguenses. E nem mesmo a escalação do árbitro Carlos Eugênio Simon, tido pelos paranistas como um juiz que sempre complica para a equipe, preocupa os jogadores.

Botafogo

Restam ainda 2% de chances do Botafogo conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2008, e apoiados nessa matemática, os jogadores do Alvinegro carioca esperam fazer uma boa apresentação perante o bom público que deve comparecer ao Maracan㠖 uma vez que o jogo integra a promoção "Torcer Faz Bem", da Nestlé. Entretanto, o técnico Cuca tem muitos problemas para escalar o time titular.

Os jogadores Diguinho, Túlio, Thiago Marin, Reinaldo e Juninho estão machucados e não devem enfrentar o Paraná. Assim, o treinador terá de quebrar a cabeça para a montagem da equipe. No conhecido rodízio de goleiros, quem deve ficar de fora é Lopes, que fraturou dois dedos da mão durante a semana.

No ataque, Dodô e Zé Roberto estão confirmados e terão a responsabilidade de fazer o Fogão vencer no Maracanã depois de quase três meses. A última vitória aconteceu no dia 22 de agosto, contra o Corinthians, ainda pela Copa Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]