• Carregando...
Roberto Cavalo, técnico do Paraná: novas descobertas para o time tricolor | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
Roberto Cavalo, técnico do Paraná: novas descobertas para o time tricolor| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica do jogo

A realidade do Paraná de estar na zona morta da Série B, sem muito para comemorar, é somente amenizada por alguns achados do técnico Roberto Cavalo na parte final da competição. Há 11 jogos no comando da equipe, o treinador pode comemorar a descoberta de Marcelo Toscano, a afirmação de Luiz Camargo e, agora, o lançamento de Ígor.

No empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias, sábado, na Vila Capanema, Ígor foi a surpresa de Cavalo ao entrar no segundo tempo e fazer a jogada do gol paranista marcado por Toscano. Atacante de origem, o jogador de 19 anos substituiu o lateral-esquerdo Fabinho, mas movimentou-se por todos os lados do campo para merecer elogios da comissão técnica.

Como o meia Rafinha está suspenso para a partida de amanhã, contra o Bragantino, no interior paulista, Ígor até po­­de ser o es­­colhido pa­­ra iniciar como titular. No entanto, Cavalo prefere a cautela e a paciência.

"Jogador jovem assim você tem de esperar a hora certa para dar a oportunidade. Como vinha bem nos treinos, o Ígor mereceu a chance", afirma o técnico.

As palavras do comandante paranista – unanimidade entre as duas chapas que disputam a presidência do clube na quarta-feira – remetem Ígor a uma situação semelhante à de Toscano. Desconhecido e sem muita moral na Vila Capanema, o agora camisa 9 titular precisou de uma aposta particular de Cavalo.

"Cheguei aqui como lateral-direito por ter jogado assim no Paulista durante o Paulistão, mas não fui tão bem na lateral. Quando o professor Cavalo conversou comigo, me deu moral para me colocar no ataque (posição original do jogador) e viver essa boa fase de agora", vibra o centroavante, artilheiro do Tricolor na Série B com sete gols.

Contando o confronto de amanhã com o Braga, faltam quatro rodadas para o encerramento da Se­­gundona. Longe do acesso e distante do rebaixamento, a hora dos tricolores é de jogar pensando em se firmar no clube para o ano que vem ou de procurar novos achados de Cavalo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]