• Carregando...
O atacante Ígor (esquerda) fez o cruzamento que resultou no gol de empate contra o Duque de Caxias, sábado | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O atacante Ígor (esquerda) fez o cruzamento que resultou no gol de empate contra o Duque de Caxias, sábado| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Tricolores

Escalação

A ausência do atacante Rafinha é o único problema do técnico Roberto Cavalo para o jogo com o Bragantino, hoje à noite. Dessa forma, ele deixou Curitiba já confirmando Ígor como substituto do meio-campista.

Outra diferença em relação à equipe que empatou com o Duque de Caxias no sábado, por 1 a 1, será o retorno do volante Adoniran, liberado da suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com o retorno dele, quem volta para o banco de reservas é Rai.

Braga mexido

O técnico Marcelo Veiga precisou resolver três problemas para escalar o Bragantino. Na derrota para o Ceará (2 a 0), ele perdeu o zagueiro Kadu e o volante Mário, expulsos. Além da dupla, o atacante Léo Jaime foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Deverão ter uma chance Marcelo Godri, na defesa, Sérgio Manoel, na meia, e Lúcio, no ataque. Com 49 pontos (o Tricolor tem 47), o Alvinegro não tem mais chances de retonar à Série A, segundo o site Infobola.

O relógio marcava 10h02; o ônibus com a delegação do Paraná par­­­tiria às 10h10 para o Aeroporto Afonso Pena e nem sinal do atacante Ígor. Logo ele, a principal a­­­tração do Tricolor para a partida de hoje com o Bragantino, às 19h30, no interior de São Paulo.

Aperto, entretanto, que não chegou a preocupar o técnico Roberto Cavalo – uma hora antes da saída da delegação já a postos na Vila Capanema. O motivo revela um tanto sobre a novidade no ataque paranista.

Ainda integrado ao esquema das categorias de base, Ígor mora no alojamento do Durival Britto e, dessa forma, não teve problemas para pintar na hora marcada, ru­­­mo ao seu primeiro compromisso como titular.

O avante de 19 anos chamou a atenção no jogo em que o Mixto-MT derrotou o Paraná por 2 a 1 (5/3), na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. Chegou ao Tricolor em abril, mas teve apenas três oportunidades, sempre vindo do banco: nos dois jogos com o Duque de Ca­­xias e contra o Ipatinga.

Os sete meses em Curitiba serviram mesmo para adpatação. "Foi muito bom para mim. Pude aprender o que é ser um jogador profissional e me sinto mais preparado. Além disso, ganhei quatro quilos e mais massa muscular", revela.

O "sumiço" após a contratação, como aposta da Base (empresa que cuida das categorias inferiores do Paraná) e contrato até 2012, agora são parte do passado. Graças ao bom cruzamento para Marcelo Toscano empatar a partida de sábado (1 a 1), diante do Duque.

Lance capaz de lhe dar a moral necessária para substituir Rafinha, suspenso. "Ele participou do gol de empate e hoje briga com o Adriano na posição. O Adriano é mais de área e o Ígor sai mais. É um jogador de boa qualidade, rápido e de ótima movimentação", diz Cavalo.

Características importantes para o embate com o Braga. Em­­bora esteja "de férias" da competição – sem chances de promovido ou rebaixado –, o Pa­­raná vai a São Paulo pensando nos três pontos.

Quer ultrapassar o adversário na tabela e seguir na caminhada por um final honroso. Para tanto, vai utilizar os contra-ataques, com a agilidade do trio ofensivo formado por Marcelo Toscano e Davi, além do estreante.

Chances que surgem e podem fazer de Ígor o principal jogador da Base ao término da temporada. Revelações dos juniores, o goleiro Rodolfo e os meias Bruninho e Élvis tiveram bons momentos, mas acabaram não emplacando.

"Acredito que fizemos a nossa parte, de fornecer atletas para o profissional. E que o Ígor seja mais uma boa notícia. É um jogador que evoluiu muito no tempo que ficou conosco", aponta Marlo Litwinski, diretor da Base.

Ao vivo

Bragantino x Paraná, às 19h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Bragantino X Paraná

Em Bragança Paulista

Bragantino

Gilvan; Da Silva, Carlinhos e Marcelo Godri; Diego Macedo, Paulinho, Adãozinho, Sérgio Manoel e João Paulo; Lúcio e Frontini.

Técnico: Marcelo Veiga.

Paraná

Zé Carlos; Montoya, Luiz Henrique e Leandro; Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi e Fabinho; Ígor e Marcelo Toscano.

Técnico: Roberto Cavalo.

Horário: 19h30. Estádio: Nabi Abi Chedid. Árbitro: João Luis Oliveira (ES). Auxs.: Katiúscia Mayer Mendonça (Fifa-ES) e Marcos Antônio Moreira (ES).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]