• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

A meta já seria ousada para muitos clubes do futebol brasileiro, mas o Iguaçu ,de União da Vitória, que disputa a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense nesta temporada, inovou. Nesta segunda-feira (26), o clube lançou um projeto para conseguir 5 mil sócios-torcedores até o fim de 2010.

Quem quiser acompanhar todos os 12 jogos [se for até a final da competição] da Pantera do Vale no Estádio Municipal Antiocho Pereira pode optar por duas opções de pacotes. Por R$ 100 assiste às partidas das arquibancadas ou geral. Com R$ 200, nas cadeiras cobertas.

O presidente do Iguaçu, Odenir Borges, explicou, por telefone, à Gazeta do Povo que o objetivo pode, sim, ser cumprido. O dirigente aponta para a "paixão" da torcida local como fator fundamental para isso. Os 5 mil sócios representariam 4,5% da população da cidade, de 111 mil habitantes.

"A ideia veio dos próprios torcedores, que sempre pediam para fazermos algo assim. Eles querem ajudar o clube, nossa torcida é muito apaixonada. Contra o Atlético, no Paranaense de 2009, por exemplo, tivemos um público de oito mil pessoas [capacidade máxima do estádio]", disse.

"O objetivo é subir e, no ano que vem, garantir presença na Primeira Divisão. Temos um time na Terceira, mas na verdade é de primeira", emendou, orgulhoso.

Segundo Borges, o clube teve problemas com a Federação Paranaense e foi rebaixado para a Terceirona no tapetão, por não participar de um arbitral. Apesar de ter conseguido decisão favorável no STJD, o Iguaçu não disputou a Divisão de Acesso por que seu estádio não tinha as condições mínimas exigidas.

No primeiro dia da promoção, 160 pessoas aderiram à campanha. No dia 15 agosto, no aniversário de União da Vitória, o Iguaçu agendou um amistoso contra o Paraná Clube. No dia 28, o adversário é o Grecal, pela primeira rodada da Terceirona - e com esperança de casa cheia. Mais informações sobre o projeto de sócios no site do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]